DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Empresário de Arias coloca novo jogador no Fluminense 

O Fluminense, após fechar a contratação de diversos reforços, foi ao mercado internacional para ampliar e procurar novos talentos sul-americanos, obtendo êxito com Jhon Arias recentemente. O Flu começou a olhar com ainda mais atenção ao mercado sul-americano, principalmente na Colômbia.

Buscando novos jogadores, especialmente com idade menos avançada, para diminuir a média de idade do elenco, o Flu encontrou no Boca Juniors de Cali um grande novo reforço para o ataque da equipe. O jogador em questão trata-se de Juan Lucumi, aos 19 anos, já foi convocado até mesmo para as seleções de base de seu país e é tratado como uma grande promessa na Colômbia.

Atualmente, o jogador atua pelo Boca Juniors de Cali, que disputa a segunda divisão do futebol colombiano, e por lá tem demonstrado grandes desempenhos. Por ser do mesmo empresário de Arias, foi levado também ao Fluminense, buscando repetir o sucesso que seu compatriota teve dentro do Brasil.

Fluminense fechou acordo com um novo colombiano

Lucumi foi trazido através da empresa “Forza”, que é a mesma de Jhon Arias. A empresa administra a carreira dos dois jogadores e tem sede em Curitiba. Atualmente, pertence ao empresário Gianfranco Petruzziell. Além dos jogadores, a empresa também tem como um de seus clientes Thiago Galhardo, ex-Internacional, e o zagueiro Luccas Claro, ex-Fluminense.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O ponta vem sendo observado pelo CIFUT e pela diretoria do Tricolor desde o ano passado e teve sua indicação aprovada, com o Flu fechando o contrato com o jogador. Em 2023, Lucumi realizou 33 partidas pelo Boca Juniors de Cali e marcou seis gols. Ele está na equipe colombiana desde 2021.

Ao todo, durante suas três temporadas defendendo o clube colombiano, Lucumi tem 82 jogos pelo Boca e fez oito gols, com um crescimento gradual durante os anos. A princípio, Lucumi vem para brigar por posição no elenco, e caso faça sucesso no clube, o Flu teria a chance de contratá-lo em definitivo, principalmente como substituto de Jhon Arias, seu compatriota.

Lucumi em sua última temporada com o Boca Juniors de Cali disputou 33 partidas, marcando seis gols, e chega ao Flu com um empréstimo de 100 mil dólares (cerca de R$ 490 mil) pelo empréstimo, que prevê opção de compra caso o jogador se destaque no clube das três cores.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo