DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Em tom de vingança Cano projeta decisão contra a LDU

Um dos principais atacantes do continente, depois de sua chegada ao Fluminense, o atacante Germán Cano começou 2024 no mesmo nível que terminou 2023: fazendo gols. O argentino comentou sobre o duelo diante da LDU e sobre o passado recente do clube das três cores contra o clube equatoriano.

Fluminense e LDU na final da Recopa irão fazer a terceira final continental envolvendo ambos. Antes da Recopa, os clubes se encontraram pela final da Libertadores em 2008 e pela final da Sul-Americana de 2009, onde em ambos os duelos a equipe de Quito levou a melhor, o que traz um sentimento de “vingança” pelo Fluminense, e especialmente para Cano.

Mesmo não estando em ambas as decisões, o artilheiro do time, durante uma entrevista à ESPN, demonstrou saber de toda a história do passado. Cano destacou que agora é preciso focar no presente e enfrentar esse fantasma da equipe equatoriana, que assombra o Fluminense há alguns longos anos.

Cano fala sobre decisão

Sendo o principal nome na conquista da inédita Libertadores do Fluminense, o argentino agora olha para outra missão: a final da Recopa. O camisa 14, que foi eleito o Rei da América em 2023, afirma que o foco total do time precisa ser na conquista da competição continental e que a equipe só deve pensar no presente, deixando o passado de lado na decisão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Obviamente que para a torcida do Fluminense, nesse tempo atrás, deve ter sido muito sofrido. Eu não estava aqui, mas sei da história e tudo que representava para o Fluminense ganhar essa Libertadores e mesmo a Sul-Americana.” – Disse Germán Cano, que ainda completou:

“Então, o que aconteceu no passado, já aconteceu, a gente já não pode fazer mais nada, só pensar no presente, pensar nessa nova final que a gente tem pela frente para poder disputar, para fazer o nosso melhor. São estatísticas e obviamente que ficaram marcadas, mas agora é outro jogo, outro time, outro treinador.” – Completou o atacante Tricolor sobre a decisão.

Buscando vingança, o primeiro duelo entre os clubes será na próxima quinta-feira (22) às 21:30 no horário de Brasília. Já o segundo jogo será na outra quinta-feira (29), também às 21:30 no horário de Brasília, no Maracanã, que estará lotado, com a maioria dos ingressos já vendidos.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo