DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Em jogo decisivo Fluminense vence o Verdão por 1 a 0 

O Fluminense encerrou oficialmente sua temporada no futebol brasileiro em 2023, focando agora nos preparativos para o Mundial de Clubes, marcado como o último torneio oficial do Tricolor carioca neste ano. A equipe embarcará para a Arábia Saudita no dia 12/12, dando destaque a essa competição de grande importância.

Enquanto isso, em solo nacional, as perspectivas são promissoras para o time Tricolor, uma vez que a Copa de São Paulo de Futebol Júnior Feminina está sendo realizada pela primeira vez na história. O Fluminense está entre os classificados para o torneio e enfrentará, em seu grupo, São Paulo, Real Brasília e América MG.

Após uma estreia perfeita diante do Real Brasília, vencendo por 7×0 e garantindo um saldo expressivo para as próximas rodadas, o time do Fluminense retornou ao campo na Copa de São Paulo de Futebol Júnior Feminina. Nesta ocasião, enfrentou o Verdão de Minas Gerais, o América, marcando a segunda rodada do seu grupo na copinha e conquistando a vitória por 1×0.

Fluminense vence e se consolida na competição 

Após uma grande temporada no futebol feminino profissional, os torcedores do Fluminense agora direcionam sua atenção para a Copinha Feminina. A competição é dividida em quatro grupos, cada um com duas equipes, e apenas o líder de cada grupo avança para a próxima fase, que será composta por semifinais em jogo único, seguidas pela grande final.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No grupo do Flu, estão o Real Brasília (derrotado por 7×0), o São Paulo (próximo adversário do clube na última rodada) e o América, que o Tricolor venceu por 1×0. Em um jogo bastante disputado, que poderia ter marcado a eliminação das mineiras, o Fluminense enfrentou dificuldades, mas garantiu a vitória pelo resultado mínimo.

O gol, inclusive, saiu depois de uma extrema pressão do Flu, que vinha merecendo marcar. Aos 23 minutos do segundo tempo, Helô converteu um pênalti, tirando o peso do 0x0 das costas das tricolores. Agora, as jogadoras irão torcer contra o São Paulo no confronto contra o Real Brasília ou, simplesmente, empatar na última rodada para avançar de fase.

A próxima partida da equipe está marcada para a próxima segunda-feira (11), às 11h, horário de Brasília, contra o rival Tricolor, São Paulo. As meninas de Xerém precisam apenas de um pequeno empate contra as paulistas para garantir a vaga na próxima fase. Vale lembrar que o Verdão (América-MG) e o modesto Real Brasília já estão eliminados e apenas cumprem tabela.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo