Em crise Fluminense não perdeu tempo e contratou o salvador da pátria
O Fluminense se desdobra em temporada conturbada, e ainda não conseguiu se estabilizar para se livrar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No entanto, mesmo que a luta continue intensa, é possível acompanhar a evolução de resultados desde a chegada do zagueiro Thiago Silva. Desde o início, esperava-se que o profissional fizesse a diferença, e fez.
Sem a presença do experiente ídolo, o Fluminense acabou sofrendo mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, dessa vez para o último colocado da tabela do torneio, o Atlético-GO. Os números apontam certa dependência em relação ao trabalho de Thiago Silva, sendo essencial para que a equipe carioca evite uma possível queda à Segunda Divisão. Para Mano Menezes, os desafios ficam cada vez maiores.
Vale ressaltar que o Fluminense só conseguiu pontuar quando contava com Thiago Silva dentro dos gramados. Nos confrontos em que não contou com o profissional, a equipe carioca foi derrotada em todos. O revés se desdobrou contra o Vasco, Botafogo e Atlético-GO. A derrota também aconteceu contra a equipe do Juventude, no entanto, o zagueiro estava em campo.
Fluminense ainda tenta reverter a situação no Brasileirão
Nos desafios contra Cuiabá, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Bahia, Corinthians, Atlético-MG e São Paulo, o Fluminense completou 6 vitórias e 1 empate. Foi possível superar os as equipes, no entanto, contra o Timão, completou apenas um empate em 0 a 0, no Maracanã, em partida em que Ganso e Arias estavam suspensos. Em geral, os números não serão positivos.
O grande questionamento da torcida sobre o último duelo, é que o Atlético-GO vive situação pior, na última posição da tabela do Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, o Fluminense ainda caminha como o atual campeão da Copa Libertadores da América, e não deveria passar por temporada de altos e baixos. No momento, ainda é possível reverter a situação.