DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Em 10 minutos craque ex-seleção brasileira aceitou jogar no Fluminense

Jogador assinou contrato válido até o final de 2025

No início da temporada o Fluminense anunciou a chegada de oito reforços e um deles foi bastante comemorado por parte da torcida tricolor. Após ser dispensado pelo Corinthians, Renato Augusto fechou acordo com o Time de Guerreiros até o final de 2025. Em entrevista cedida ao FluTV, o meio-campista explicou como a negociação ocorreu.

“Sempre gostei da forma que o Diniz vê o jogo. Queria voltar ao clube que já estive, conquistei títulos aqui (no futsal de base). Foi uma junção de oportunidades. A primeira conversa que tive com o Diniz foi excepcional. Foi muito rápido. Em dez minutos tinha resolvido tudo. Quando o Mário ligou, foi tudo muito rápido. Com certeza foi a decisão correta”, explicou ele.

Desde que desembarcou nas Laranjeiras, Renato Augusto disputou 18 partidas, sendo recompensado com um gol. Para além de sua habilidade dentro das quatro linhas, o craque adquiriu ainda o respeito nos bastidores dos demais companheiros de equipe. Por ser um dos mais experientes, o meia assumiu o protagonismo de ser um dos líderes do elenco.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vai ser treinador do Fluminense?

Aos 36 anos, Renato não pensa em se aposentar no momento, mas fez algumas projeções para quando este dia chegar. Segundo o meio-campista, existe a possibilidade de seu amor pelo futebol se estender e acabar ousando como treinador.

“Difícil dizer exatamente, mas é um aprendizado diário, forma diferente de ver o jogo, pensar, jogar, marcar diferente. Tem sido um aprendizado importante, bem rico. Pode me ajudar se depois eu resolver virar treinador. Eu penso nisso (ser treinador), mas ainda tem muita coisa pela frente. Se um dia for treinador, vou roubar muitas situações, muitas ideias. Está sendo bem rico para mim”, disse o craque.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo