Últimas Notícias do FluminenseHistória do Fluminense

Eles contribuíram para a vergonha da Argentina e já foram do Fluminense

Na manhã desta terça-feira (22) a Argentina estreou na Copa do Mundo do Catar com derrota por 2 a 1 para a Arábia Saudita e passou vergonha. No elenco da seleção Árabe, dois jogadores já passaram pelo Fluminense e foram importantes no resultado histórico.

O volante e capitão da seleção da Arábia Saudita, Salman Al Faraj, e Nawaf Al Abed, meia reserva da equipe, tiveram passagens pelo Fluminense nas categorias de base de Xerem. Os dois passaram pelo Tricolor durante intercâmbio de 15 jogadores ao Brasil que treinaram no CT da base.

O grupo de jogadores que vieram ao Brasil na época pertencia ao Al-Hilal, clube onde o ídolo Thiago Neves jogou. Na passagem, os garotos fizeram um amistoso uniformizados de Fluminense.

Mohamad Alsalloumi, gerente do grupo do Al-Hilal na época, comentou sobre a experiência de trazer os garotos para a base do Fluminense. “No Brasil, Xerém sempre foi a melhor categoria de base. Eu comentei várias vezes, estava trabalhando no Al Hilal, e falei com o príncipe sobre levar esses jogadores, que têm talento, para melhorar em Xerém. Ele aceitou, e eu organizei tudo e fui com eles. Eles aprenderam muito. E tinha um treinador árabe, Other Valanteno, que também seguiu conosco, trabalhava no Al Hilal. Eu era o tradutor deles”, disse o gerente.

Fluminense bate o martelo e toma decisão sobre reforços para 2023

De olho na temporada de 2023, o Fluminense almeja conquistar títulos e quer superar números de 2022. Para continuar no caminho do sucesso, a diretoria do Tricolor entende que precisa ser cauteloso no mercado, priorizando renovações de contratos dos principais jogadores do elenco.

Assim, o Fluminense já garantiu a renovação do contrato do artilheiro do país Germán Cano até o final de 2025. Agora está focado na renovação do vínculo com o técnico Fernando Diniz e depois irá se voltar para Manoel, David Braz, com o meia Paulo Henrique Ganso e com Jhon Arias.

Pedro Rocha

Pedro Rocha, natural de Fortaleza, Ceará. 24 anos. Formado em jornalismo pela Universidade de Fortaleza. Amante de futebol, apaixonado por notícias e curiosidades.
Botão Voltar ao topo