Últimas Notícias do Fluminense

Elenco do Fluminense vai dar meia volta na Terra. Entenda!

O Fluminense vive agenda repleta de compromissos, e após o revés para o Bahia, o Tricolor retorna aos compromissos pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (20). Agora, o clube carioca receberá o Vasco da Gama, pela terceira rodada da competição, e vai em busca de sua primeira vitória na edição de 2024. Em seguida, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz terá outro desafio importante.

Além do Brasileirão, o Fluminense ainda se desdobrará entre compromissos pela Copa Betano do Brasil e pela Copa Libertadores da América. Com a quantidade de desafios, o jogador percorrerá cerca de 19 mil quilômetros em três semanas. Como comparação, uma brincadeira sobre a caminhada, uma volta na terra são 40 mil km. Meia volta são 20 mil km, distância próxima ao que o Tricolor seguirá nos próximos dias.

Após o importante encontro contra o Vasco, o Fluminense terá cinco de seis jogos fora de casa, algo que gera certa preocupação nos bastidores. Assim, a equipe se desdobrará entre desafios por Assunção, no Paraguai, e Santiago, no Chile, pela Copa Libertadores da América. Além disso, terá que se desdobrar em duas oportunidades para jogos do Campeonato Brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense se desdobra entre compromissos na temporada

Os desafios não param por aí, considerando que caminhará ao Maranhão para encarar o Sampaio Corrêa, em decisão pela Copa do Brasil. Vale ressaltar que o maior desafio do Fluminense em relação às viagens, será para o Chile, com cerca de 8,7 km somando ida e volta, como revela o levantamento feito pelo portal ‘O Dia’. Como comparação, para o Maranhão, o deslocamento é de 6,1 km.

A lista de desafios se desdobra em: 25/4 – Cerro Porteño x Fluminense – Assunção (Paraguai) – Libertadores, 28/4 – Corinthians x Fluminense – São Paulo – Brasileiro, 1/5 – Sampaio Corrêa x Fluminense – Maranhão – Copa do Brasil, 4/5 – Fluminense x Atlético-MG – Rio de Janeiro – Brasileiro, 9/5 – Colo-Colo x Fluminense – Santiago (Chile) – Libertadores e 13/5 – São Paulo x Fluminense – São Paulo –Brasileiro.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo