Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Ele voltou! Atacante inesperado se apresentou no Fluminense

Craque estava afastado após atos indisciplinares

Nesta segunda-feira (13), o Fluminense foi derrotado para o São Paulo em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbis. Apesar do revés fora de casa, os torcedores do Tricolor das Laranjeiras puderam comemorar o retorno de John Kennedy, atacante que estava afastado do elenco de Fernando Diniz após sequência de atos indisciplinares. O atacante somente atuou no segundo tempo, quando entrou no lugar de Martinelli.

Retornando ao ritmo de jogo imposto por Diniz, John Kennedy conseguiu dar apenas um chute a gol em toda a segunda etapa contra o São Paulo. Em resumo, o camisa 9 esteve longe dos trabalhos coletivos do Fluminense por 12 dias, perdendo partidas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América. Na temporada atual, o craque detém apenas nove confrontos e um único gol marcado, na derrota para o Botafogo por 4 a 2, pela 11ª rodada da Taça Guanabara.

Nova oportunidade no Fluminense

Apesar do status de queridinho da torcida, John Kennedy por pouco não colocou tudo por água abaixo. Além de deixar a desejar dentro das quatro linhas, o garoto protagonizou festa em quarto de hotel durante a concentração do time e faltou aos treinos sem se justificar. Como medida disciplinar, a diretoria do Fluminense o afastou, sendo reintegrado ao elenco quase duas semanas depois.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Durante a zona mista, na chegada ao Morumbis, Fernando Diniz explicou o motivo do retorno do atacante às partidas do Fluminense. Segundo o comandante, o camisa 9 reconquistou a confiança dos demais companheiros de equipe, mas reforçou que a carreira do jogador é tomada por altos e baixos.  

– No fundo a gente deve se adaptar sempre que necessário. A gente espera um jogo difícil, time vem bem, é uma herança de bons trabalhos como o do Carpini. Com o novo treinador o São Paulo está invicto, em momento de confiança, em harmonia com sua torcida. O John Kennedy é um processo de um ano, com descidas e subidas, ele obviamente passou confiança para todo mundo. A gente espera que ele consiga amadurecer a parte humana para dar conta do enorme talento que ele tem” – disse Diniz. 

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo