Últimas Notícias do Fluminense

Ele está de volta! Fluminense confirma retorno de craque

Lateral não atua desde o dia 22 de novembro

Sem chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro, o Fluminense não pensa em outra coisa a não ser na última rodada da competição para poder focar integralmente no Mundial de Clubes. Precisando de todas as peças importantes, o técnico Fernando Diniz decidiu poupar seus titulares a fim de não desgasta-los fisicamente. Em contrapartida, essa pausa trouxe uma respingar positiva do departamento médico, que está prestes a liberar Samuel Xavier.

Em coletiva de imprensa neste domingo (3), após ser derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0, o comandante tricolor falou sobre a partida e o rendimento dos jogadores reservas escolhidos para o confronto. No entanto, o que chamou a atenção foi a revelação do treinador sobre o lateral-direito. Vale lembrar que Samuel Xavier se lesionou no dia 22 de novembro, contra o São Paulo.

“Ele tem evoluído muito bem e tem chance de atuar (contra o Grêmio, no dia 6 de dezembro)” – comentou o treinador.

Em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu o São Paulo por 1 a 0, no Maracanã. Em contrapartida, o defensor, que é titular da posição, sentiu dores no joelho esquerdo e saiu de campo chorando por lesão. Apesar da preocupação, os exames não constataram ruptura ligamentar. Com isso, a vaga de Xavier deve estar mais que confirmada na disputa do Mundial de Clubes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense no Mundial

Resta apenas a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro antes do Mundial de Clubes. A estreia do Tricolor dos Laranjeiras está marcada para ocorrer no dia 18 de dezembro, no King Abdullah Sport City Stadium. No mais, é válido destacar que o adversário ainda não foi definido. Os sete times confirmados no torneio internacional são: os campeões da Liga dos Campeões da Asia, Liga dos Campeões da África, Concacaf Champions League, OFC Champions League, Saudi Pro League e UEFA Champions League.

Confira a lista abaixo:

  • Urawa Red Diamonds (JAP): Liga dos Campeões da Ásia 2022
  • Al Ahly (EGI): Liga dos Campeões da África 2022/23
  • León (MEX): Concacaf Champions League 2022/23
  • Auckland City (NZL): OFC Champions League 2023
  • Manchester City (ING): UEFA Champions League 2022/23
  • Al Ittihad (SAU): campeão da Saudi Pro League 2022/23
  • Fluminense (BRA): Campeão da Copa Libertadores 2023

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo