DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Efeito Coudet pode fazer o Fluminense ganhar a Recopa Sul-Americana

O Fluminense, após a derrota no clássico no último domingo para o Flamengo por 2×0, já começa a preparação oficial para o duelo diante da LDU pela volta da final da Recopa Sul-Americana. O clube Tricolor, que terá que reverter o placar de 1×0 sofrido na ida, contará com um Maracanã lotado e o sentimento de vingança contra os equatorianos.

No entanto, além do campo e da bola, o Flu também tem uma grande mística envolvendo Eduardo Coudet que pode fazer o clube das três cores sair como campeão da Recopa. Tendo sido feito um levantamento pelo torcedor Thiago em seu perfil no Twitter, Coudet, atualmente no Inter, tem uma mística nas últimas temporadas envolvendo a Recopa.

Isso ocorre pois em toda a sua longa carreira, o técnico passou por diversos clubes, e em seus clubes ele coleciona o feito de ‘iluminar’ seus rivais. Tudo começou em 2016, quando Coudet treinava o Rosario Central da Argentina e acabou sendo eliminado para o Atlético Nacional da Colômbia, o mesmo Atlético que foi o campeão da Libertadores naquela edição.

Em 2017, o clube colombiano jogou a Recopa Sul-Americana diante da Chapecoense e na decisão perdeu o primeiro jogo por um gol de diferença fora de casa (2×1) e na volta foi campeão vencendo por 4×1. A mesma condição se repetiu em 2018, quando ele treinava o Racing e foi eliminado para o River Plate naquela edição, sendo que o River mais tarde foi o campeão da Libertadores.

Em 2019, jogando a Recopa, o clube argentino enfrentou o Athletico Paranaense. No primeiro duelo no Paraná, uma derrota por 1×0 marcou o River Plate, que em seus domínios venceu por 3×0 mais uma vez marcando a sina de Eduardo Coudet que em 2024 pode beneficiar o Fluminense.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Eduardo Coudet pode “dar” a Recopa ao Fluminense

Na edição de 2023 da Copa Libertadores, mais uma vez o time campeão eliminou um clube de Eduardo Coudet, desta vez sendo o Fluminense que passou pelo Internacional nas semifinais dentro do Beira-Rio. Campeão da América pela primeira vez, o Flu em 2024 disputa a Recopa diante da LDU.

E mais uma vez a mesma sina do Atlético Nacional em 2016/17 e do River Plate em 2018/19 volta a se repetir, onde a equipe campeã da América perde o primeiro jogo por um gol de diferença (1×0) e tem a chance de reverter em casa. Com isso, além de todo apoio da torcida e dos treinamentos, o Flu se agarra nessa superstição para vencer e sair do Maracanã com a taça.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo