Últimas Notícias do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseHistória do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

É oficial: Paraguaio Romero é do Fluminense

Meia é um dos maiores ídolos do clube

Desde a fundação do Fluminense, diversos jogadores vestiram a camisa verde, branco e grená, mas poucos receberam o status de ídolo por parte da torcida. Campeão Brasileiro em 1984, Julio Cesar Romero, o Romerito, não somente fez história em Xerém, como também abriu seu coração. O paraguaio de 63 anos revelou torcer para o Tricolor das Laranjeiras.

Presente como jogador de futebol no Fluminense entre 1984 e 1988, Romerito disputou 207 partidas, sendo recompensado com 58 gols. Apesar dos anos terem se passado e a aposentadoria ter chegado em 1988, sua paixão pelo tricolor permanece evidente. Durante a disputa do Mundial de Clubes 2023/24, o ex-meia quase sofreu um acidente ao comemorar a classificação brasileira diante do Al-Ahly na semifinal.

– “Foi muito difícil, muito complicado. O Fluminense tem que arriscar mais. Muito mais difícil. Eu sendo torcedor sofro muito. Hoje eu sofri muito. Sofremos, mas podemos ganhar do Manchester City. É 11 contra 11” – disse o ídolo antes da final.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar de acreditar no elenco orquestrado por Fernando Diniz, o autor do gol do título do Brasileirão de 84 viu o Fluminense sucumbir por 4 a 0 para o Manchester City.

Idolatria para além do Fluminense

Revelado com a camisa do Luqueño, do Paraguai, Romero conta com passagens ainda por New York Cosmos (EUA), Fluminense, Barcelona, Puebla (MEX), Olímpia (PAR), La Serena (CHI) e Cerro Corá (PAR).Como resultado de sua destreza, o ídolo de Xerém faturou os seguintes títulos para a sua prateleira de façanhas:

  • Copa América (1979)
  • Campeonato Brasileiro (1984)
  • North American Soccer League (1980 e 1982)
  • Campeonato Carioca (1984)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo