Destaques

É do Tricolor! Éverton Ribeiro surpreende a todos e resolve assinar

O mercado de transferências do futebol brasileiro está oficialmente aberto para negociar com jogadores em final de contrato. Buscando melhorias em seus respectivos elencos, os times do Brasil devem aproveitar a janela de início de ano para ajustar suas equipes visando competir em alto nível na temporada de 2024.

O Fluminense, que tem como principal objetivo repetir o desempenho da temporada de 2023, também está se movimentando. Até o momento, o Tricolor só oficializou um reforço, o zagueiro Antonio Carlos. No entanto, já está apalavrado também com o goleiro Felipe Alves, ex-São Paulo, e o meio-campista Renato Augusto, ex-Corinthians.

Apesar das concretizações, o Flu tinha o desejo de contar com Everton Ribeiro, meia que estava no rival Flamengo. Este era um desejo antigo de Mário Bittencourt, e com a renovação do meia com o clube Rubro-Negro não se concretizando, o jogador ficou livre. Porém, Everton Ribeiro assinou com outro Tricolor, o Bahia.

Everton Ribeiro já tem destino definido

Muito especulado no Fluminense, onde Mário Bittencourt chegou até mesmo a falar abertamente sobre o desejo de contar com o meia no elenco em 2024, Everton Ribeiro terá seu destino longe das Laranjeiras. Isso porque, de acordo com as informações do jornalista Antônio Neto, do canal ECB TV, o armador chegou a um acordo com o Bahia.

Antônio Neto ainda informa que o meio-campista irá assinar o contrato de maneira definitiva com o Tricolor Baiano na próxima quarta-feira. De acordo com as informações, Everton não teria chegado a um acordo de renovação com o Flamengo, mesmo sendo um pedido de Tite, e a proposta do Bahia teria balançado o atleta, que priorizou um acerto com o Tricolor Baiano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Durante o ano, o meia, mesmo no auge dos seus 34 anos, realizou 61 partidas com o clube Rubro-Negro. No entanto, como todo o time, Everton teve uma grande queda de desempenho de 2022 para 2023, sendo reserva em diversos momentos, o que implicou em sua decisão de não renovar.

Todavia, mesmo sem Everton Ribeiro, o Flu já havia fechado com outro meio-campista badalado, trata-se de Renato Augusto, que está apalavrado com o Tricolor Carioca e deverá realizar os exames médicos no dia 05/01 para oficializar o contrato e ser anunciado pelo Tricolor das Laranjeiras.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo