DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

É do Fluminense! Artilheiro da Liga Europa surpreende e se prepara para viajar

O Fluminense já está em terras sauditas para a disputa da competição mais importante da equipe no ano: o Mundial de Clubes da FIFA. Enquanto se prepara para sua estreia no torneio, a equipe observa com orgulho um grande destaque na Liga Europa da UEFA, onde o artilheiro da competição continental é um ex-jogador do Fluminense.

O torneio deste ano conta com equipes como Liverpool, Roma, Sporting, entre outras, e um destaque Tricolor vem diretamente de um dos melhores times da competição: o Brighton. A equipe inglesa, que participa pela primeira vez em sua história de torneios da UEFA, classificou-se em primeiro lugar em seu grupo na tarde da última quinta-feira (14), fazendo história.

Esse feito é impulsionado pelo artilheiro do time e, consequentemente, o artilheiro de toda a competição, o atacante João Pedro. O jovem de 22 anos, revelado pelo Fluminense, está fazendo sucesso no Brighton, e sua performance até o levou a ser convocado por Diniz para a Seleção Brasileira em uma data FIFA recente.

João Pedro continua se destacando e já se prepara para novos compromissos

Após anos no Watford, da segunda divisão inglesa, o jovem talento do Fluminense transferiu-se para o Brighton, time que costuma apostar em jovens sul-americanos, uma estratégia que tem dado certo nos últimos anos e que agora culminou com a equipe avançando para as oitavas de final da competição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No chamado “grupo da morte,” com Ajax (Holanda), Olympique de Marselha (França) e AEK (Grécia), o time inglês avançou em primeiro lugar, com incríveis 13 pontos. Dos 10 gols marcados pela equipe na competição, João Pedro contribuiu com seis, tornando-se o artilheiro ao lado de Kudus, do West Ham, ambos com seis gols no torneio.

Com a classificação garantida em primeiro lugar, o jovem criado em Xerém se prepara para viajar junto com a equipe para o difícil confronto contra o Arsenal, na casa dos rivais. Na tabela da Premier League, o Brighton está na 8ª posição, com 26 pontos, 10 atrás do Arsenal, que é o vice-líder com 36 pontos.

Nesta temporada de estreia de João Pedro no mais alto nível do futebol europeu, ele já acumula impressionantes números. Além dos seis gols na Europa League, ele também marcou cinco gols na Premier League, ajudando a equipe a se manter na parte alta da tabela e destacando o excelente trabalho feito em Xerém.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo