Últimas Notícias do Fluminense

Dupla histórica da seleção brasileira vai ser reeditada no Fluminense

Após alguns meses de especulações, o zagueiro Thiago Silva finalmente foi anunciado como reforço do Fluminense. O jogador é um antigo ídolo do clube, e já era sondado por diversos times espalhados pelo mundo, considerando sua experiência e o fim de contrato com o Chelsea. O atleta ainda realizará seus últimos desafios pelo clube, mas não esconde a ansiedade em atuar ao lado do time carioca.

Logo após o anúncio, Marcelo, outro grande ídolo do Fluminense, fez questão de ligar para o zagueiro para comemorar a possibilidade pelo reencontro com o amigo. Antes de caminhar para o Chile, para enfrentar o Colo-Colo, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, o lateral deu uma entrevista à TV Globo e comentou sobre o atleta, com quem jogou junto pelo Fluminense em 2006.

“Representa muita coisa não só pra mim mas acho que pro futebol mundial, a carreira do Thiago Silva é impecável, brilhante. E a gente tem que agradecer, ter o prazer de jogar com ele. Acredito que ele vá ajudar muitos jovens que estão aqui. Nós também temos um pouco mais de experiência do que os jovens, sempre aprendi muito com o Thiago Silva. Além de ser um craque mundial, é meu amigo íntimo, então fico muito feliz”, revelou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Marcelo revela conversas com Thiago Silva antes de anúncio do Fluminense

Vale ressaltar que Marcelo e Thiago Silva também atuaram juntos pela Seleção Brasileira, nas Copas do Mundo de 2014 e 2018. O zagueiro chega em temporada extremamente importante ao Fluminense, e pode ser o gás extra pela busca por títulos. O lateral confirmou que vinha conversando com o amigo para entender o possível retorno, “voltando às origens”.

“É verdade, quase 20 anos, mas eu fico muito feliz de poder estar voltando às origens, assim, a gente sempre se fala, sempre se falou, e a gente conversava sobre essa possível volta. E agora que se concretizou, a gente tá muito feliz, já liguei pra ele depois da notícia, e a gente conversou um pouquinho. O mais importante disso tudo é que a gente está esperando ele de braços abertos, não vemos a hora de ele estar aqui pra gente treinar”, revelou.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo