Últimas Notícias do Fluminense

Dupla de ídolo do Fluminense pode pegar as malas e ir para a Arábia

O futebol da Arábia Saudita tem sido um dos grandes personagens da janela de transferências, com as equipes locais oferecendo fortunas a atletas de alto nível do futebol europeu para tirá-los do velho continente.

Além de astros como Cristiano Ronaldo, Neymar e Benzema, a liga saudita recrutou dois atletas revelados pelo Fluminense nas últimas semanas: o zagueiro Ibañez, que se transferiu da Roma (Itália) para o Al Ahli, e o volante Fabinho, que deixou o Liverpool (Inglaterra) rumo ao Al-Ittihad.

Mais um brasileiro está na mira da Arábia Saudita: se trata de Marquinhos, zagueiro do PSG e da Seleção Brasileira, que fez dupla de sucesso usando ambas as camisas com o “Monstro” Thiago Silva, ídolo do Fluminense.

Eleito capitão do clube francês, Marquinhos pode não estar mais nos planos

Em votação feita com o elenco do PSG, o zagueiro brasileiro foi eleito o capitão da equipe. Mesmo com essa moral entre os companheiros de clube, existem boatos sobre discussões internas a respeito de sua capitania e mesmo de sua titularidade.

No passado houveram muitos boatos sobre uma divisão no vestiário do PSG entre jogadores sul-americanos e atletas europeus. Curiosamente, o clube deixou a maioria de seus jogadores “sudacas” irem embora desde a última temporada, como Messi, Neymar, Di María e Paredes.

Não se sabe se o fato de Marquinhos ter sua hierarquia no clube questionada internamente tem algo a ver com isso e com um possível desgaste na relação com o astro Mbappé devido à proximidade com os atletas que deixaram o PSG.

Também é possível que seja apenas uma questão de planejamento, com o clube pensando no desempenho recente do zagueiro e projetando uma renovação maior do elenco para as próximas temporadas.

O zagueiro de 29 anos é sonho de consumo do Al-Ittihad, equipe de Benzema, Kanté, Fabinho e Romarinho. O plano B do clube é o zagueiro francês Raphael Varane, do Manchester United.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo