Ex-Jogadores e Ídolos do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Dupla de craques ex-Fluminense anuncia aposentadoria

Jogadores tiveram passagens marcantes no tricolor

Um dos momentos mais difíceis para um jogador de futebol é decidir se aposentar definitivamente da modalidade. Em 2023, dois nomes que tiveram passagem marcante pelo Fluminense penduraram as chuteiras. Os nomes da vez são os do meia Thiago Neves, e do atacante Wellington Paulista.

A princípio, sem clube desde que deixou o Sport, em 2021, Thiago Neves, no dia 25 de outubro de 2023, anunciou a aposentadoria. Aos 38 anos, o ídolo do Fluminense explicou o motivo da decisão mais difícil que tomou em durante sua trajetória, mas alertou que não irá ficar longe dos gramados por muito tempo.

“É, acho que sim. Chegou o momento, tenho que reconhecer. É hora de pendurar (a chuteira). Já comecei a estudar também. Já fiz alguns cursos, estou em outros. Vamos ver o que virá no futuro, o que que vai brilhar e como vai ser a próxima carreira. (…) Momento especial da vida. Só em poder estar em casa, fazer as coisas de perto com meus filhos, isso já é especial”, revelou o ex-jogador, em entrevista ao Programa Bola da Vez, da ESPN.

Após duas décadas entregando o melhor dentro das quatro linhas, o Wellington Paulista aceitou que aos 40 anos já não conseguia mais jogar em alto nível. Em sua trajetória, passou por diversos clubes espalhados pelo Brasil, mas decidiu se despedir justamente com a camisa do América-MG, rebaixado para a Série B. Nesse ínterim, o ex-atacante disputou 809 partidas na carreira, tendo marcado 254 gols.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além da dupla, o Fluminense se encaminha para perder o goleiro Fábio, 43 anos, e o zagueiro Felipe Melo, 40. Ao contrário do arqueiro, que é titular absoluto, o Pitbull perdeu gradativamente seu espaço na titularidade do elenco de Fernando Diniz. Todavia, é válido destacar que o defensor possui vínculo com o tricolor até 31 de dezembro de 2024, enquanto o guarda-redes finaliza seu contrato no final deste ano.

Trajetória no Fluminense

Apesar de suas passagens por diversos clubes do Brasil e do exterior, Thiago Neves entrou para a história mesmo do Fluminense. Sobretudo, foram 173 jogos vestindo a camisa do Tricolor das Laranjeiras e 50 gols marcados. Nesse ínterim, o meia faturou o Campeonato Brasileiro (2012) e a Copa do Brasil (2007) com o clube carioca.

Por outro lado, com as vestes do Fluminense, Wellington não conseguiu chamar tanta atenção assim e os números falam por si. De modo geral, o atacante entrou em campo 17 vezes, sendo titular em seis e reserva em 11 oportunidades. Como resultado das oscilações, Paulista marcou um gol e colaborou com três assistências.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo