Últimas Notícias do Fluminense

Douglas Costa volta atrás na decisão sobre jogar no Fluminense

Douglas Costa, aos 33 anos, optou por um retorno significativo ao futebol brasileiro ao escolher o Fluminense como seu próximo clube para a temporada de 2024. Desta forma, o atleta voltou atrás com o contrato praticamente assinado com o Samsunspor, da Turquia.

Esta decisão veio após negociações que pareciam encaminhadas com o clube turco, demonstrando a atração que o projeto do Fluminense exerceu sobre o jogador. Informações do ge destacam que dois elementos cruciais influenciaram a escolha de Douglas Costa.

Confira os motivos que trouxeram Douglas Costa ao Fluminense

Uma conversa persuasiva com o técnico Fernando Diniz e o ídolo do clube, Fred, que juntos conseguiram reverter a tendência do jogador de se transferir para a Europa; e a perspectiva de disputar três competições internacionais pelo clube carioca, incluindo a Recopa Sul-Americana e a Copa CONMEBOL Libertadores em 2024, além do Super Mundial de Clubes da FIFA, previsto para 2025.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A decisão de Douglas Costa também refletiu uma escolha entre propostas financeiras, já que o Corinthians, outro grande clube brasileiro, havia mostrado interesse no atacante, apresentando uma oferta econômica superior. No entanto, os aspectos esportivos e projetos apresentados pelo Fluminense pareceram mais atraentes para ele.

Douglas Costa, que estava sem clube desde que seu contrato com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, não foi renovado no final do último ano. Agora, o jogador assinará um contrato de um ano e meio com o Tricolor das Laranjeiras.

Este movimento marca mais um capítulo na carreira do atacante, que já acumulou experiências em clubes europeus de topo e na Major League Soccer, trazendo uma mistura de experiência internacional e qualidade técnica para o Tricolor das Laranjeiras, em um momento em que o clube busca fortalecer seu elenco para competições nacionais e internacionais da temporada atual.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo