Últimas Notícias do FluminenseDestaques

Dorival ganha brecha e pode convocar 3 jogadores do Fluminense

Atletas poderão disputar a Copa América 2024

Pegando a todos de surpresa, a Conmebol estabeleceu uma mudança drástica para a realização da Copa América, marcada para ocorrer em junho deste ano. A princípio, a entidade sul-americana havia estabelecido a convocação de 23 jogadores por seleção, mas tal número aumentou para 26. Sendo assim, o Fluminense pode ser surpreendido e contar com algum de seus representantes.

Após efetuar a entrega da lista com os atletas escolhidos para participar da Copa América, Dorival Júnior vai precisar editar o documento. Segundo a Conmebol, todas as delegações que disputarão a competição podem escrever mais três atletas e os nomes devem fazer parte da pré-lista entregue à entidade federativa no dia 5 de maio.

Apesar da notícia ter sido comemorada por torcedores, os clubes brasileiros ligam seu sinal de alerta. Com a paralisação da Série A, algumas partidas serão agendadas durante a disputa da Copa América. Dessa forma, caso novos atletas que estão atuando no futebol nacional sejam convocados, os times jogarão desfalcados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira a lista inicial de Dorival

  • Goleiros: Alison (Liverpool) – Bento (Athletico-PR) – Ederson (Manchester City)
  • Laterais: Danilo (Juventus) – Yan Couto (Girona) – Guilherme Arana (Atlético-MG) – Wendell (Porto)
  • Zagueiros: Beraldo (PSG) – Éder Militão (Real Madrid) – Gabriel Magalhães (Arsenal) – Marquinhos (PSG)
  • Meias: Andreas Pereira (Fulham) – Bruno Guimarães (Newcastle) – Douglas Luiz (Aston Villa) – João Gomes (Wolves) – Lucas Paquetá (West Ham)
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras) – Evanilson (Porto) – Gabriel Martinelli (Arsenal) – Raphinha (Barcelona) – Rodrygo (Real Madrid) – Savinho (Girona) – Vini Jr (Real Madrid)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo