Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Dono do Botafogo passa vergonha e pode acabar banido do futebol

John Texto está sendo perseguido por diversos clubes nacionais

Após afirmar ter provas que colocam em xeque a imparcialidade dos árbitros e jogadores do Campeonato Brasileiro, John Textor, acionista da SAF do Botafogo, é ridicularizado pela imprensa nacional. Segundo informações da ESPN, membros do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não validam as evidências do norte-americano, o que coloca todas as suas acusações como irreais.

– “Esses relatórios que ele está se baseando são ridículos. O maior feito da empresa (Good Game) foi analisar partida de handebol. O próprio dono da empresa já deu entrevista no Brasil informando que não bastam os relatórios, e sim mais provas” – disse um membro do STJD.

Após o Botafogo fracassar no Campeonato Brasileiro 2023 e perder uma vantagem de 13 pontos de liderança, o mandatário norte-americano contratou uma empresa para analisar possíveis fraudes na competição. Em conversas com jornalistas, John Textor teria afirmado possuir áudios de árbitros cobrando propina para atender as necessidades de gigantes clubes nacionais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Botafogo pode ser prejudicado?

Mesmo com os clubes denunciados por corrupção estarem direcionando processos contra o mandatário, o Botafogo não corre risco de ser punido pelas falas de seu acionista. O fato isolado coloca em xeque o profissionalismo de jogadores, instituições, árbitros e a própria CBF. Contudo, o time carioca não se posicionou em momento algum em favor das acusações de John Textor.

Enquanto as cenas dos próximos capítulos não são reveladas, o Botafogo segue empenhado em cumprir com seu planejamento para a temporada 2024. Após faturar vaga na Libertadores da América, o alvinegro tem em seu radar ainda os triunfos na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. No mais, John Textor se mobiliza para provar suas alegações e não ser banido do futebol nacional.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo