Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no Brasileirão

Dono de rival do Fluminense sofre grave denúncia e vai se ver com a justiça

Mandatário fez graves acusações e ainda não comprovou a veracidade delas

Após fazer graves acusações sobre esquema de corrupção dentro do Campeonato Brasileiro, John Textor, acionista e dono da SAF do Botafogo, está sendo denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A medida foi tomada após o empresário não ter apresentado as provas de manipulações de resultados que disse possuir. Dessa forma, o rival do Fluminense pode se deparar com uma temporada repleta de investigações.

Segundo a jornalista Aline Nastari, John Textor não teve ser denunciado pelo STJD, uma vez que seu objetivo é entregar as provas ao Ministério Público. Imbuído em comprovar o benefício dado a clubes presentes no Campeonato Brasileiro, o acionista afirmou ter áudios onde árbitros aparecem cobrando propina por ter auxiliado na vitória de alguns clubes. Caso seja confirmada a veracidade dos arquivos, uma grande empreitada será iniciada nos próximos meses.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense por dentro da acusação

Pegando a todos de surpresa, Romário, Senador e ex-jogador do Fluminense, colocou seu nome em evidência nos últimos dias por um assunto de extrema importância. Em resumo, o Baixinho protocolou a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar os casos de manipulação de resultados no futebol brasileiro.

Com prazo de 180 dias, alguns jogos serão analisados com cautela a fim de sanar toda e qualquer interferência externa nos resultados das partidas. Para se ter noção da preocupação do parlamentar, a empresa SportRadar colocou sob suspeição 109 duelos do futebol brasileiro realizados em 2023.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo