Últimas Notícias do Fluminense

Do que o Fluminense precisa para classificar na Libertadores 2023?

O Fluminense enfrenta uma situação emocionante na fase de grupos da Copa Libertadores 2023. Graças à vitória surpresa do Sporting Cristal sobre o The Strongest, o grupo D agora está embolado, levando a uma rodada final emocionante. Todas as quatro equipes têm chances de avançar para as oitavas de final, e o Fluminense só depende de si mesmo para avançar.

No dia 27 de junho, o Fluminense enfrentará o Sporting Cristal no Maracanã, enquanto o River Plate decidirá seu destino contra o The Strongest em Buenos Aires. Ambos os jogos começam às 21h (horário de Brasília).

Se o Fluminense vencer o Sporting Cristal, a equipe estará classificada na primeira posição do grupo com 12 pontos. Nesse cenário, a segunda colocação seria decidida entre River Plate e The Strongest, com a equipe vencedora avançando também para as oitavas de final.

E se o Fluminense empatar?

Se o Fluminense empatar com o Sporting Cristal, a equipe estará classificada de qualquer forma. Para ficar em primeiro lugar, o Tricolor precisará que o River Plate não vença por seis gols de diferença. Se essa improvável goleada ocorrer, o Flu passará em segundo lugar. Se o The Strongest vencer, não conseguiria ultrapassar o Fluminense na primeira posição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em caso de derrota para o Sporting Cristal, o Fluminense passaria a depender do resultado entre River Plate e The Strongest para se classificar. O Tricolor seria ultrapassado pelo Sporting Cristal, que somaria 10 pontos, contra 9 do Fluminense.

Se o River Plate vencer o The Strongest, eles também ultrapassariam o Fluminense, e a equipe estaria eliminada da competição, ficando em terceiro no grupo e indo para a Sul-Americana. Se houver empate entre argentinos e bolivianos, o Flu estará classificado, mesmo com a derrota.

Se o The Strongest vencer, a classificação seria decidida no saldo de gols, uma vez que os bolivianos igualariam os nove pontos do Fluminense.

Rodrigo Simões

Apaixonado por futebol internacional e alternativo, assim como por lutas (MMA, sobretudo). A melhor coisa do mundo é desfrutar de um estádio em dia de jogo e de um bom show de rock n' roll.
Botão Voltar ao topo