DestaquesBase do Fluminense - Sub 17 e Sub 20Últimas Notícias do Fluminense

Dirigente do Fluminense explica motivo do Tricolor revelar tantos craques

O Fluminense, nos últimos anos, tem se destacado cada vez mais por sua categoria de base, formando diversos craques em Xerém. O Flu tem como uma das suas principais características a habilidade de lapidar e promover, no momento certo, grandes talentos. Na última temporada, o jovem de Xerém, John Kennedy, inclusive, marcou o gol do título da Libertadores para o clube.

Além de Kennedy, diversos outros jogadores como André, Alexsander, e outros que estão subindo vêm ganhando destaque no Flu. Fora também os que estão brilhando na Europa, os artilheiros brasileiros em solo europeu, inclusive nas principais ligas, são garotos de Xerém, sendo João Pedro pelo Brighton e Evanilson pelo Porto.

Diante disso, em uma recente entrevista, Antônio Garcia, diretor executivo de futebol de base do Fluminense, destacou um pouco como funciona todo o processo e cuidados da base que o Fluminense tem com seus jovens de Xerém, além de todo o processo de desenvolvimento de atletas subindo na hora certa os jogadores.

Diretor executivo fala sobre sucesso do Flu na base

Com uma enorme quantidade de talentos revelados nos últimos anos, o Fluminense é conhecido por ser um dos clubes que mais revela atletas no país. Hoje, o clube Tricolor inclusive conta com mais de dez atletas formados em casa em sua equipe profissional. Diante desse sucesso, Antonio Garcia falou sobre todo esse processo da base para o profissional.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O processo de formação do Fluminense é contínuo e desenvolvido através de um currículo formativo excepcional, que está entre os melhores do Brasil. O clube é, historicamente, formador, graças a um trabalho de base consolidado há mais de 30 anos.” – destacou Antonio, falando que todo o trabalho vem principalmente de um cuidado especial feito no passado que hoje rende ao clube grandes frutos.

Além de todo o processo em subir jogadores e lapidar muito bem seus jovens talentos, o Flu nas últimas temporadas, principalmente com Diniz, ficou muito conhecido por trabalhar com o psicológico dos jogadores, evitando problemas extracampo e blindando os jogadores, como o caso de John Kennedy.

O jovem, que sempre foi tratado como um dos maiores talentos da base do clube, sofreu muito problema extracampo em sua subida, mas após principalmente cuidado feito por Diniz, o jogador foi de ótimo potencial para herói do primeiro título da Libertadores na história do clube das três cores.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo