Últimas Notícias do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Diretoria do Fluminense pula de alegria com comunicado de Thiago Silva

Craque pode assinar pré-contrato a qualquer momento

O Fluminense segue sonhando com a contratação de Thiago Silva, que atualmente possui contrato com o Chelsea até junho de 2024. Contudo, a diretoria carioca se empolgou com uma declaração feita pelo jogador nesta quarta-feira (24). De acordo com a Rádio Itatiaia, o zagueiro estaria perto de encerrar seu ciclo na Inglaterra, ficando livre para assinar com o Tricolor das Laranjeiras no segundo semestres.

Aos 39 anos, Thiago Silva permanece atuando em alto nível em uma das principais ligas do mundo. Com a possibilidade de renovar seu contrato por mais um ano junto ao Chelsea, o zagueiro fez questão de afirmar que nenhuma conversa foi estabelecida e que seu futuro permanece incerto, mas que não pretende se aposentar dos gramados.

– “Não tenho nada programado, se eu vou parar hoje ou ano que vem. Ainda não tem nada programado. Só estou procurando me divertir. Sabemos que está quase no final. Mas ainda não é o final. Escolher o momento certo. Ainda estou conseguindo manter uma boa performance, meus números são bons, isso me dá tranquilidade para continuar” – disse o zagueiro.

Mesmo podendo assinar um pré-contrato com o Fluminense ou qualquer outro time, Thiago Silva permanece aguardando um posicionamento final do Chelsea. Caso não tenha seu vínculo prorrogado, a tendência é que o craque retorne ao Fluminense, podendo até mesmo a cogitar pendurar as chuteiras em Xerém, local que o revelou para o mundo.

Thiago Silva: Falta algum título?

Revelado com a camisa do Fluminense, não demorou muito para Thiago Silva ser cobiçado pelo futebol internacional. De modo geral, o jogador de 39 anos conta com passagens pelo Porto (PT), Dínamo de Moscou (RUS), Milan (ITA), PSG (FRA) e Chelsea (ING). Como recompensa de seus esforços dentro das quatro linhas, o zagueiro conta com inúmeras convocações para a Seleção Brasileira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mostrando ser diferenciado, o defensor permanece atuando em alto nível e tem uma prateleira de títulos para lá de invejável. Confira abaixo as façanhas do cria de Xerém:

  • Mundial de Clubes (2021)
  • Copa das Confederações (2013)
  • Supercopa Europeia (2021)
  • Champions League (2021)
  • Copa América (2019)
  • Copa do Brasil (2007)
  • Campeonato Francês (2013, 2014, 2015, 2016, 2018, 2019 e 2020)
  • Troféu dos Campeões (2015, 2016, 2017, 2018 e 2020)
  • Taça da Liga Francesa (2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2020)
  • Campeonato Italiano (2011)
  • Supercopa da Itália (2011)

Na temporada atual, Thiago Silva disputou 23 partida pela Premier League e Copa da Liga, sendo recompensado com dois gols marcados. Mesmo com a idade avançada, o ex-jogador da Seleção Brasileira permanece sendo unanimidade diante da torcida do Fluminense, principalmente com a saída de Nino para o Zenit, da Rússia.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo