Últimas Notícias do Fluminense

Diretoria do Flamengo se reúne e Sampaoli pode ser demitido a qualquer momento

Os dias do técnico argentino Jorge Sampaoli no comando do Flamengo podem estar contados, com a situação do treinador no clube rubro-negro cada vez mais instável.

A notícia mais recente, divulgada pelo jornal “O Dia”, é de que o Conselho de Futebol do Flamengo se reunirá ainda nesta segunda-feira (28) para discutir o futuro do técnico e sua comissão técnica.

Dentro do clube, há quem defenda que Sampaoli deve deixar o Flamengo antes do jogo de ida da final da Copa do Brasil, que será disputado contra o São Paulo no dia 17 de setembro.

Sampaoli pode ser demitido do Flamengo e velho conhecido do rival do Fluminense pode assumir o comando da equipe

Caso o comandante argentino, que chegou ao clube da Gávea em abril deste ano, seja demitido, o Flamengo terá de pagar uma multa rescisória, já que Sampaoli tem contrato até o fim de 2024.

A multa gira em torno de 2 milhões de euros (pouco mais de 10,5 milhões de reais na cotação atual).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

E caso o clube opte pela demissão e pagamento da multa, o nome mais cotado para assumir o comando do Flamengo é um velho conhecido da torcida: o ex-goleiro Rogério Ceni.

O técnico poderia retornar ao clube com um contrato que dure apenas até o fim do ano, e que seria renovado caso atingisse as metas propostas. Embora ele não seja o nome preferido do presidente rubro-negro Rodolfo Landim, o treinador tem total apoio de Marcos Braz.

Além disso, Rogério Ceni tem uma boa relação com o elenco do Flamengo, e os jogadores veem com bons olhos um retorno do técnico ao rival do Fluminense.

Ceni comandou o Flamengo entre novembro de 2020 e julho de 2021. Em sua passagem pelo rubro-negro, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2020, o Campeonato Carioca de 2021 e a Supercopa do Brasil de 2021.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo