Últimas Notícias do Fluminense

Diogo Barbosa deixa detalhe escapar e praticamente confirma acerto com o Flu

Apesar das dúvidas levantadas por torcedores do Fluminense e especialistas, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa está próximo de concluir um acordo com o Tricolor. Pessoas próximas ao jogador revelaram que, embora o negócio ainda não tenha sido finalizado, ele e sua família estão em busca de um apartamento no Rio de Janeiro.

Embora seja reserva no Rio Grande do Sul, Diogo Barbosa possui um salário elevado. O defensor recebe mensalmente a quantia de R$ 450 mil. Até o final do ano, os rendimentos seriam divididos entre Grêmio e Fluminense, totalizando R$ 225 mil para cada clube. Após esse período, o Fluminense terá que fazer um novo acordo e arcar sozinho com o salário do jogador.

No início do ano, quando buscava um lateral-esquerdo no mercado, o Fluminense chegou a sondar tanto Diogo Barbosa quanto Felipe Jonatan, do Santos, a pedido do técnico Fernando Diniz. No entanto, optou por contratar Jorge devido às condições mais favoráveis (chegando por empréstimo gratuito do Palmeiras, com divisão salarial).

Problema crônico

Diogo Barbosa será a quinta contratação do clube carioca para a posição em um ano e meio. Em 2022, o Fluminense trouxe Cris Silva e Pineida; no entanto, nenhum dos jogadores resolveu o problema, resultando no uso de sete diferentes atletas na posição ao longo do ano. Além dos dois, o elenco contava com Marlon, e também recorreu à improvisação de Caio Paulista, Yago Felipe, Calegari e Alexsander.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Neste ano, o Fluminense iniciou a temporada contratando Jorge para a ala esquerda, porém, o jogador, emprestado pelo Palmeiras, sofreu uma grave lesão ligamentar no joelho. Posteriormente, a diretoria tricolor fez sua contratação mais badalada: Marcelo, um supercampeão de 35 anos que voltou ao futebol brasileiro, dando a impressão de que resolveria os problemas do Flu na posição.

Apesar de ter desempenhado bem quando teve oportunidades, o veterano tem lidado com uma lesão na panturrilha. Diante desse cenário, o técnico Fernando Diniz passou a improvisar Guga e Pirani na posição.

Rodrigo Simões

Apaixonado por futebol internacional e alternativo, assim como por lutas (MMA, sobretudo). A melhor coisa do mundo é desfrutar de um estádio em dia de jogo e de um bom show de rock n' roll.
Botão Voltar ao topo