Últimas Notícias do FluminenseJogos e Partidas do Fluminense

“Dinizismo” faz rivais do Fluminense passarem mal

Treinador tem maior eficiência na posse de bola

Após Fernando Diniz retornar ao comando do Fluminense, muitos torcedores colocaram em prática a palavra “Dinizismo”. O termo se refere ao estilo de jogo do treinador, que por muitas vezes conseguiu neutralizar seus oponentes. Como resultado das façanhas do também técnico da Seleção Brasileira, os rivais do Tricolor das Laranjeiras sofreram para conseguir ter a posse de bola.

Com um estilo de jogo mais dinâmico e sem prender muito a bola nos pés, o Fluminense foi montado por Diniz para entregar o melhor dentro das quatro linhas. O plantel não somente entregou a alma em campo, como faturou os títulos do Campeonato Brasileiro e Libertadores da América em 2023. Confira abaixo como foram os últimos 15 jogos do tricolor em termos de posse de bola.

Apesar do Dinizismo ser operado com maestria, nem sempre a maior posso de bola trouxe os três pontos em favor do Fluminense. De modo geral, nos últimos 15 jogos analisados, o Tricolor das Laranjeiras contabilizou cinco derrotas (Botafogo, Bragantino, Bahia, Atlético-MG e Grêmio), três empates (Flamengo, Internacional e Corinthians) e sete vitórias.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense de olho no Mundial de Clubes

Com a estreia no Mundial de Clubes marcada para ocorrer no dia 18 de dezembro, o Tricolor das Laranjeiras montou toda a logística para viajar com os jogadores e profissionais do clube. De acordo com o jornalista Lauro Jardim, o clube carioca irá levar 70 funcionários para o campeonato.

Sobretudo, a delegação é formada por jogadores, comissão técnica e dirigentes. Com o objetivo de se familiarizar com as dependências, o Fluminense embarcará no dia 12 de dezembro. Em contrapartida, a final e as disputas pelo terceiro lugar serão realizadas no dia 22.

Apesar de ser o atual campeão da Champions League, o Manchester City jamais disputou o Mundial de Clubes. Como consequência, o time orquestrado por Haaland irá com todos os reforços na busca por seu primeiro troféu. Em contrapartida, o Fluminense promete não fazer corpo mole, uma vez que também jamais chegou a disputar a competição organizada pela Fifa.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo