Últimas Notícias do Fluminense

Diniz tem mais gols do que Fred com a camisa do Fluminense

Fred se tornou ídolo incontestável da história do Fluminense, e se despediu oficialmente da carreira como jogador, ainda na temporada de 2022. O profissional contou com passagens entre 2009 a 2016 e outra entre 2020 e 2022. No total, entrou em campo em 382 jogos e balançou as redes em 199 oportunidades, caminhando como o segundo maior artilheiro do clube em toda a história.

De acordo com dados do ‘Lance’, Fred marcou mais 27 gols em aproximadamente dois anos, totalizando os 199. Assim, 122 foram com a perna direita e 25 com a esquerda. Pensando na bola aérea, um dos marcos na carreira do profissional, conseguiu garantir 51. Além disso, por incrível que pareça, ele fez um de peito. Para completar, 156 foram feitos com a bola rolando, 41 de pênalti e dois de falta.

Quem também tem acumulado uma trajetória importante ao lado do Fluminense, é o técnico Fernando Diniz. Ao comando do clube carioca, a equipe já balançou as redes em 300 oportunidades. O técnico está em sua segunda passagem ao lado do clube, no entanto, a primeira não parece ter deixado saudade. No momento, vem conquistando resultados extremamente importantes ao lado do clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Diniz busca novo título ao lado do Fluminense

Com um contrato válido até 2025, o Fluminense já está classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, para as oitavas da Copa do Brasil, além de ter conquistado a Recopa Sul-Americana no ano. Na temporada passada, Diniz levou o Tricolor ao seu primeiro título do torneio continental, em final realizada no Maracanã, contra o Boca Juniors.

Ainda sobre a artilharia, ninguém conseguiu superar Darío Conca como maior garçom de Fred atuando pelo Fluminense. Os dois aturam de 2009 a 2011 e depois entre 2014 e 2015 e ele foi responsável por 13 assistências. Mariano (9), Thiago Neves (8), Jean e Carlinhos (6), Deco e Maicon (5), Wellington Nem, Wellington Silva, Gerson, Scarpa (4), Alan, Souza, Marquinhos, Bruno, Cícero, Martinelli e Nene (3).

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo