Últimas Notícias do Fluminense

Diniz tem 3 opções para substituir Thiago Santos no clássico

Em semana agitada no futebol brasileiro, caminhando para as decisões dos Estaduais, o Fluminense tem aproveitado para se preparar para o próximo compromisso. No sábado (16), o Tricolor enfrentará o Flamengo, às 21h, no estádio Maracanã, no confronto de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Para o técnico Fernando Diniz, surge uma importante missão antes do confronto.

Para o duelo, o Tricolor já tem um desfalque confirmado para o setor defensivo. No confronto de ida, o Fluminense recebeu o Flamengo no Maracanã, como mandante, mas acabou sendo derrotado por 2 a 0, um resultado decepcionante pensando nas expectativas da torcida. Além da derrota, o clube ainda lidou com uma importante expulsão, perdendo Thiago Santos para o jogo de volta.

O atleta foi expulso contra o Flamengo e segue suspenso para o jogo de volta. Para sua posição, o técnico Fernando Diniz ainda não confirmou quem será o escolhido como titular, com a possibilidade de contar com Manoel, Antônio Carlos ou até mesmo uma improvisação com André, que já está disponível para o próximo duelo. O jogador foi ausência no último sábado (9).

Diniz estuda possibilidades em busca da classificação

No último encontro, quando o cartão vermelho foi aplicado, o treinador optou por acionar Manoel em campo, com o intuito de recompor a defesa. Vale ressaltar que o atleta entrou em campo após longos meses parado por doping. Agora, fica a expectativa da torcida sobre a próxima escolha de Diniz, lembrando que o clube ainda não conta com o elenco titular.

Com a vitória, o Flamengo chega para o duelo com importante vantagem em mãos, no entanto, entende que ainda não há nada definido. Na final do Campeonato Carioca de 2023, o clube rubro-negro acabou vencendo o clássico por 2 a 0, mas sofreu uma goleada no segundo jogo e perdeu a taça que já parecia estar em mãos. Para Diniz, é a oportunidade de seguir com o segundo título do ano.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo