DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Diniz surpreende todo mundo com lista de inscritos do Fluminense pro Mundial

O Fluminense, grande campeão da Libertadores da América após uma campanha histórica que incluiu vitórias sobre outros campeões e culminou na conquista do primeiro troféu em uma final épica contra o Boca Juniors, garantiu não apenas o título continental, mas também a vaga para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA, que será realizado na Arábia Saudita em dezembro.

Este será o último mundial no formato atual, com o campeão de cada continente e o convidado do país sede, podendo ter o Flu como o primeiro time a quebrar a hegemonia dos europeus que perdura desde 2012, quando o Corinthians venceu o Chelsea na final.

A partir de 2023, o torneio passará a ocorrer a cada 4 anos, com diversos clubes, incluindo o Flu, em um formato semelhante à Copa do Mundo, mas agora exclusivamente de clubes. Visando o Mundial de Clubes, o Fluminense vem desempenhando muito bem no Campeonato Brasileiro, e agora a lista de relacionados do clube para o torneio foi revelada.

Fernando Diniz surpreende em lista para o Mundial

A FIFA divulgou a lista oficial dos jogadores relacionados para o Mundial de Clubes, e entre eles está o Fluminense de Fernando Diniz, que surpreendeu na escolha dos atletas. Com a obrigatoriedade de convocar 23 jogadores, incluindo três goleiros, o técnico tinha dúvidas sobre duas vagas entre quatro jogadores.

A indecisão estava entre Thiago Santos, Léo Fernández, Lelê e Daniel, sendo que apenas dois seriam selecionados. De acordo com a lista divulgada, Diniz optou por deixar de fora o meio-campista Léo Fernández e o atacante Lelê, surpreendendo a torcida, já que alguns consideravam certa a presença de ambos no torneio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com isso, a delegação completa, composta por 23 atletas e a comissão técnica está formada para o torneio. O Fluminense fará sua estreia no dia 18/12, com o adversário ainda indefinido, aguardando o vencedor dos duelos anteriores, que pode ser o Auckland City (Nova Zelândia), Al Ittihad (Arábia Saudita) ou Al Ahly (Egito).

Na outra chave, o Flu espera enfrentar o Manchester City na grande final, precisando passar pelas semifinais antes. Onde á possibilidade de uma surpresa de última hora, já que o anteriormente lesionado Kevin De Bruyne foi incluído na lista para o torneio. Abaixo, segue a lista completa dos atletas do Fluminense que irão ao Mundial de Clubes na Arábia Saudita:

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo