Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do Fluminense

Diniz surpreende e escala o Fluminense repleto de novidades para pegar a LDU

Tricolor conta com retorno importante

Depois de dar uma pausa no Campeonato Carioca, o Fluminense deposita suas forças na final da Recopa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (22), diante da LDU, às 21h30 (Horário de Brasília) no Estádio Casa Blanca, Fernando Diniz contará com o retorno de peça importante no sistema ofensivo. Trata-se de Keno, jogador que estava afastado para se recuperar de lesão no calcanhar esquerdo.

Com a volta do atleta, o Fluminense não enfrentará dores de cabeça na montagem de seus onze jogadores titulares. Por ter treinado normalmente no CT do Independiente Del Valle, Keno deve começar jogando ao lado de Germán Cano e Jhon Arias. Sendo assim, a provável escalação do Tricolor das Laranjeiras será composta por:

  • Fábio – Guga – Felipe Melo – Thiago Santos – Marcelo – André – Martinelli – Ganso – Keno – Jhon Arias e Germán Cano;

É válido destacar que Diniz precisou remodelar o plantel na lateral-direita, uma vez que Samuel Xavier permanece em recuperação de lesão sofrida no joelho. No mais, o defensor sequer chegou a embarcar rumo ao Equador e muito provavelmente não estará no jogo da volta, marcado para o dia 22 de fevereiro, no Maracanã.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense: Prós e Contras

O Fluminense sabe que não terá um confronto fácil pela frente, já que a LDU faturou dois títulos da Recopa Sul-Americana em sua história. No entanto, alguns pontos favoráveis ao tricolor precisam ser evidenciados. Ao contrário dos adversários, os brasileiros disputaram nove partidas ao longo da temporada, enquanto os equatorianos protagonizaram apenas um amistoso.

Outro ponto favorável ao Fluminense é o fato de que o treinador campeão da Copa Sul-Americana 2023, Luis Zubeldía, pediu demissão e Josep Alcácer assumiu o posto. É válido destacar que o novo técnico ainda não disputou nenhuma partida oficial coma LDU. Ademais, confira os fatores contra o Tricolor das Laranjeiras:

  • Jogando fora de casa
  • Pressão atmosférica baixa
  • Mudança no curso da bola devido ao ar rarefeito
  • LDU venceu dois títulos em cima do Flu

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo