Fluminense na LibertadoresÚltimas Notícias do Fluminense

Diniz surpreende e abaixa a cabeça para o time do Boca Juniors

Equipes se enfrentam na final da Libertadores

Nenhum jogo decisivo é fácil, afinal, os dois melhores times conquistaram o mérito de lutar pelo triunfo. Dessa forma, neste sábado (4), Fluminense e Boca Juniors se enfrentam às 17h (Horário de Brasília), no Maracanã. Por saber da história do adversário, o técnico Fernando Diniz enalteceu a postura dos argentinos e não negou ao falar sobre o duro embate na final da Libertadores.

Em entrevista cedida à Conmebol, o comandante do Tricolor das Laranjeiras falou sobre as projeções para o Fluminense na decisão da principal competição nacional. Mesmo não sofrendo com oscilações na Libertadores, Diniz fez questão de afirmar que o plantel carioca está totalmente preparado para lidar com o forte adversário.

“Temos um adversário extremamente duro, difícil e multicampeão da Libertadores. Então vai ser um jogo muito emblemático, legal de assistir e estamos nos preparando muito para isso, para fazer um grande jogo contra eles.”

Apesar de ser visto como favorito por boa parte da imprensa, o Fluminense não pode se deixar levar. Germán Cano é o artilheiro da atual edição com 12 gols, a mesma quantia marcada pelo Boca Juniors. Todavia, o plantel argentino é o elenco que menos teve sua defesa vazada, com a penas cinco tentos. No mais, a disputa do título será realizada em jogo único e caso o empate prevaleça no tempo regulamentar e prorrogação, o campeão será revelado nas penalidades.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Boca Juniors em massa no Rio de Janeiro

De acordo com a imprensa argentina, é esperado que cerca de 150 mil torcedores do Boca Juniors marquem presença nas ruas do Rio de Janeiro. Pensando na segurança de todos, a Conmebol alinhou, juntamente com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, uma segurança mais reforçada e preparada para resguardar o entorno do Maracanã.

Sem muitas surpresas para o confronto, as duas equipes pretendem fazer uma festa emblemática dentro das quatro linhas, uma vez que os ingressos se esgotaram em tempo recorde. No mais, o Tricolor das Laranjeiras vai atrás de seu primeiro título internacional e deve contar com força máxima na titularidade, assim como os adversários.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo