Últimas Notícias do Fluminense

Diniz soltou a bomba! Fluminense contratou um dos melhores jogadores da história

Na última quarta-feira (29), o Fluminense conquistou importante vitória pela Copa Libertadores da América, derrotando o Alianza Lima por 3 a 2. Na entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz comemorou a sequência positiva na competição, e foi questionado sobre a chegada do zagueiro Thiago Silv, algo que gera ansiedade entre os torcedores. Vale lembrar que eles já estiveram juntos.

Quando ainda atuava como atleta, o técnico Fernando Diniz jogou ao lado do defensor na temporada de 2004, pelo Juventude. “A gente via que ele tinha muito potencial desde muito garoto. Embora ele seja carioca, ele e o Naldo, que são os dois zagueiros que se firmaram aquele ano no Juventude, acabaram se projetando internacionalmente” disse Diniz, prosseguindo:

“O Naldo construiu uma carreira importante na Alemanha. E o Thiago se transformou de um dos maiores zagueiros de todos os tempos, na minha opinião, marcou uma época, uma geração. Pra mim foi o grande zagueiro da Copa do Mundo a última, já com quase 40 anos perfeita”, revelou. O zagueiro vivia o fim de contrato com o Chelsea, quando o Fluminense se movimentou para garantir a contratação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense se prepara para receber grande ídolo

O profissional conquistou uma história inquestionável no exterior, e por sua experiência, deve “sobrar” no futebol brasileiro, buscando novo destaque com a camisa do Fluminense. Mesmo aos 39 anos, Thiago Silva garante que não chega pensando em uma aposentadoria, e sim, na busca por títulos ao lado de Fernando Diniz. Vale ressaltar que o clube carioca é o atual campeão da Libertadores.

Na fase de grupos de 2024, o Fluminense se classificou às oitavas na primeira posição do Grupo A, e sonha com novas conquistas. “Eu sou um admirador do Thiago desde sempre. Então vai ser um enorme prazer poder contar com um jogador desse tamanho aqui com a gente e jogando no nível que ele joga até hoje”, disse Fernando Diniz.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo