Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Diniz será punido por críticas pesadas a Daronco?

Treinador fica de fora do próximo compromisso do tricolor na Série A

Na noite desta segunda-feira (13), Fernando Diniz foi um dos protagonistas da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do São Paulo, o treinador acabou discutindo com Luciano, o que acarretou em uma briga generalizada. Como resultado do caos formado, o árbitro Anderson Daronco amarelou o atacante, enquanto decidiu expulsar o comandante.

Apesar da confusão ter sido potencializada com insultos, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva pode avaliar com cautela a ação do treinador, mas ao que tudo indica serão colocados panos quentes em cima da situação. Segundo o comandante do Fluminense, todos os atletas e treinadores direcionam palavrões a todo momento, mas nunca são expulsos como ocorreu no seu caso.

— Não vou comentar o que o Luciano falou. Todo mundo sabe no futebol que xingar é do jogo. Todo jogo tem isso. No meio do futebol, é uma linguagem comum. Nunca vi alguém ser expulso por falar palavrão. Foi o que ele falou. Não tem critério. Não estou julgando sobre ele não ter expulsado ninguém do São Paulo, porque não tem que expulsar mesmo por palavrão — disse Diniz.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Entenda o caso envolvendo Diniz

Aos 39 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Manoel estava com a posse de bola sob controle, mas optou por chutar para fora do campo com o intuito de receber atendimento médico. Ignorando o fair-play, Luciano imediatamente cobrou o lateral, o que acarretou em um atrito com Fernando Diniz. Sobretudo, o treinador criticou a postura antidesportiva do atacante, que não gostou de ser xingado.

Com os ânimos à flor da pele, os dois começaram os insultos à beira de campo, enquanto os demais jogadores tentaram apartar a briga. Sendo assim, como medida disciplinar, Anderson Doronco decidiu mandar o treinador para o chuveiro mais cedo, enquanto Luciano somente foi advertido com o amarelo.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo