Destaques

Diniz será demitido da seleção brasileira, após derrota para a Argentina?

Contratado no início do segundo semestre para comandar a Seleção Brasileira, a contratação do técnico Fernando Diniz não foi muito bem vista entre os torcedores, principalmente os do Fluminense, que temiam que isso pudesse atrapalhar o clube, já que Diniz treinaria o Flu e o Brasil simultaneamente.

No entanto, no Tricolor, o que aconteceu foi totalmente diferente, uma vez que o clube conseguiu finalizar o ano da melhor forma possível: com o título da Libertadores. Entretanto, na Seleção, o caminho foi totalmente oposto. Depois de um começo muito bom com duas vitórias contundentes em dois jogos, o Brasil não venceu mais e agora está a três partidas sem triunfos.

Dentre as partidas, estão o empate contra a Venezuela em casa e as derrotas fora contra Uruguai e Colômbia. Com Diniz ainda quebrando recordes negativos no Brasil, o jogo contra a Argentina nesta terça (21) pode ser uma verdadeira vida ou morte para o técnico. Apesar de ter risco mínimo de demissão, ele pode sofrer uma enorme pressão no Maracanã caso não vença.

CBF tem planos para Diniz

Contratado por Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, o mesmo já citou diversas vezes confiar no trabalho de Fernando Diniz, que deve durar até o segundo semestre de 2024, segundo o planejamento da CBF. Nesse cenário, Diniz abriria espaço para o técnico do Real Madrid, Ancelotti, e a intenção é que Diniz deixe um legado e um bom trabalho ao passar o bastão.

Apesar de duas vitórias, um empate e duas derrotas até o momento, isso ainda não ocorreu. Mesmo que perca para a Argentina nesta terça-feira, é muito provável que Diniz não seja demitido, principalmente devido ao tempo que resta até a chegada do italiano ao comando. Após essa data, haverá apenas amistosos antes da transição para Ancelotti, o que faz a CBF manter o treinador.

O jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo, chegou a comentar que a entidade espera que o legado de Fernando Diniz seja aproveitado, e que o treinador integre de alguma maneira a comissão do italiano, facilitando a continuidade do trabalho de Ancelotti à frente da Seleção, com Diniz podendo sair do Flu com esse possível novo contrato.

Enquanto o futuro permanece incerto, o Brasil enfrenta a Argentina às 21:30 no horário de Brasília, em partida diretamente no Maracanã. Em caso de vitória, Diniz poderia respirar aliviado no cargo e ficar mais tranquilo para os próximos compromissos. No entanto, em caso de nova derrota ou até mesmo empate, a pressão seria gigantesca sobre o técnico, que a partir daí pode sofrer cobranças da entidade.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo