Fluminense no BrasileirãoÚltimas Notícias do Fluminense

Diniz se desentende com a CBF e faz duras críticas ao vivo

Partida foi tomada por polêmicas do início ao fim

Fluminense e Corinthians se enfrentaram pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas a partida permanece rendendo. Sobretudo, o confronto foi encerrado em 3 a 3, mas o que se destacou mesmo foi a lambança da arbitragem. Comandado pelo árbitro Paulo Cézar Zanovelli, o jogo foi moldado a base de expulsões e lances polêmicos, o que tirou Fernando Diniz do sério com a CBF.

Em coletiva de imprensa após o confronto, o técnico Fernando Diniz se mostrou extremamente irritado com os frequentes desempenhos da arbitragem no Campeonato Brasileiro. De acordo com o comandante, o Corinthians foi beneficiado no duelo, uma vez que um pênalti duvidoso foi marcado a seu favor, enquanto dois lances para o Fluminense foram ignorados pelo VAR.

“Jogo manchado pela arbitragem. Não consigo entender. Antes parecia tudo muito claro, principalmente no lance do Marlon. É inconcebível marcar um pênalti como aquele. Não dá para a gente entender como alguém consegue marcar um pênalti com tanta clareza em uma disputa. Se encostar na área é pênalti? Não é a primeira vez que o Fluminense é prejudicado. A pontuação tem muito a ver com o fato do Fluminense ser prejudicado.”

– começou Diniz

Apesar de estar perdendo por 3 a 1 e ir atrás do empate, o duelo poderia ter tomado outros rumos se a arbitragem tivesse agido com seriedade. Para Fernando Diniz, a CBF perdeu a mão em relação ao preparo dos árbitros e dos auxiliares do VAR. Segundo o treinador, o Fluminense soma constantes perdas de pontos devido à má conduta dos árbitros brasileiros.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“É um problema geral do futebol, e a gente fica enxugando o gelo. O jogo do Vasco teve uma falta no Cano, que cortou o tornozelo do Cano e o VAR não chamou. São muitos erros que acontecem com o Fluminense, tem muitos para trás. Foi o mesmo árbitro que apitou em Cuiabá, que expulsou o Martinelli com muita facilidade. Hoje teve dois expulsos, não teve controle do jogo.”

– concluiu o treinador.

Diniz e os próximos passos

Apesar de deixar de perder dois pontos em casa, o Fluminense se prepara para mais quatro jogos do Campeonato Brasileiro, antes da grande decisão da Libertadores. Em resumo, o Tricolor das Laranjeiras encara: Bragantino, Goiás, Atlético-MG e Bahia. Confira o cronograma abaixo:

  • 22/10 – Bragantino x Fluminense (Nabi Abi Chedid)
  • 25/10 – Fluminense x Goiás (Maracanã)
  • 28/10 – Atlético-MG x Fluminense (Arena MRV)
  • 01/11 – Bahia x Fluminense (Arena Fonte Nova)
  • 04/11 – Boca Juniors x Fluminense (final da Libertadores)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo