DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Diniz responde se vai convocar jogadores do Fluminense para a Seleção Brasileira

Depois de uma longa espera, está finalmente se aproximando a data da primeira convocação oficial feita por Fernando Diniz.

Essa convocação está marcada para o dia 18 e coincidirá com o início das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com o primeiro jogo sendo contra a Bolívia, no Pará, em Setembro.

Com essa convocação iminente, Fernando Diniz foi questionado sobre a possibilidade de convocar jogadores do Fluminense para a seleção brasileira e como ele lidará com a transição de seu papel de treinador de clube para o de seleção.

Fernando Diniz fala abertamente sobre a seleção 

Diniz abordou abertamente o assunto da seleção em sua declaração após o jogo, quando foi questionado sobre a convocação de jogadores do Fluminense. Ele afirmou: “Quando estou aqui, sou treinador do Fluminense. Não fico olhando aqui para convocar para a Seleção. Para mim, nesse sentido, é fácil. Depois, quando assistimos aos jogos em vídeo, há outras pessoas da CBF preparadas para acompanhar os jogos. Eu também assisto depois com tranquilidade. Neste momento, não tem nada a ver com observar jogadores para convocar para a Seleção. Neste momento, é apenas uma disputa entre Grêmio e Fluminense, e estamos focados no jogo.”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A declaração foi feita após a partida que resultou na derrota do Fluminense por 2×1 para o Grêmio. Essa declaração de Diniz deixa um pouco incerto se jogadores do Fluminense serão ou não convocados para a seleção brasileira.

Apesar de suas palavras, as expectativas permanecem em relação à possível convocação de jogadores do Fluminense para a seleção brasileira. Nino e André, por exemplo, estiveram presentes nas últimas convocações. Além disso, jogadores como Marcelo e Samuel Xavier também são nomes que estão sendo cogitados para uma possível convocação.

É importante considerar que o Fluminense enfrentará confrontos complicados nas semanas que antecedem os jogos da seleção, especialmente diante do Olimpia nas quartas de final da Libertadores. Isso pode impactar na convocação dos jogadores, uma vez que Diniz precisará balancear as necessidades do clube com as obrigações da seleção, contando os desgastes dos jogadores também.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo