Últimas Notícias do Fluminense

Diniz recebe informação privilegiada para vencer a LDU

Às vésperas da final da Recopa Sul-Americana, Fernando Diniz e o elenco do Fluminense se preparam para enfrentar a Liga Deportiva Universitaria (LDU) de Quito, com a esperança de continuar sua sequência invicta em estreias de competições da CONMEBOL desde 1996. Desta forma, o Fluzão vai a campo ainda mais empolgado para a primeira partida da grande final.

O primeiro confronto decisivo contra a equipe equatoriana, marcado para esta quinta-feira (22), promete ser um teste de fogo para o Tricolor, que busca seu primeiro título na competição.

Fluminense tem bom histórico em estreias

Desde a derrota para o Guaraní, do Paraguai, nas oitavas de final da Copa CONMEBOL em 1996, o Fluminense tem demonstrado um desempenho notável nas rodadas iniciais dos torneios sul-americanos. Em 19 participações subsequentes em competições da Conmebol, o clube carioca registrou dez estreias na Copa Sul-Americana, conquistando seis vitórias e quatro empates.

Já na Copa CONMEBOL Libertadores, foram nove estreias, com cinco vitórias e quatro empates, evidenciando a consistência do time em iniciar bem suas campanhas continentais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Fluminense chega à final da Recopa embalado por uma trajetória de sucesso recente em competições internacionais, e o histórico positivo em estreias serve como um bom presságio para a equipe de Fernando Diniz. A partida em Quito será um desafio considerável, especialmente devido à altitude e à qualidade da LDU, tradicional adversária sul-americana que já enfrentou o Fluminense em confrontos memoráveis no passado.

Os torcedores Tricolores esperam que a equipe supere os obstáculos e trazer um resultado positivo do Equador, mantendo viva a chance de conquistar mais um título internacional para o time das três cores. A invencibilidade em estreias de competições da CONMEBOL desde 1996 é um fator motivacional adicional para o time, que busca escrever mais um capítulo vitorioso em sua rica história no futebol sul-americano.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo