Últimas Notícias do FluminenseFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do Fluminense

Diniz recebe informação privilegiada para massacrar o Internacional

Com o clássico brasileiro entre Fluminense e Internacional pela Libertadores se aproximando, as equipes tiveram suas estatísticas analisadas antes do confronto.

O Fluminense vive uma excelente temporada e busca conquistar a América pela primeira vez. O time carioca está em um momento melhor do que o Internacional, inclusive vencendo os colorados por 2×0 em um confronto anterior no Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, o Internacional teve uma temporada com inconsistências em outras competições, caindo precocemente no estadual e na Copa do Brasil, mas mantendo um ótimo desempenho na Libertadores.

Diante disso o Fluminense, comandado por Fernando Diniz, recebeu uma excelente notícia antes do confronto, que pode ser um fator determinante para avançar de fase e que pode prejudicar o Internacional.

Internacional tem problemas em sua defesa

Com os times tendo disputado várias partidas em 2023, o desempenho defensivo do Internacional e do Fluminense foi analisado, com uma vantagem evidente para a equipe Tricolor.

Os dois times realizaram mais de 50 partidas nesta temporada de 2023, com o Flu disputando 53 jogos e o Inter 51. Logo, o Tricolor das Laranjeiras teve sua meta vazada em 45 oportunidades, enquanto o Colorado sofreu 52 gols.

A defesa do Inter, com essas estatísticas, apresenta uma média de 1,01 gols sofridos por partida, ou seja, um gol por jogo em média, enquanto o time das Laranjeiras tem 0,85, demonstrando superioridade defensiva na temporada.

Essa diferença na defesa pode ser um ponto a favor do Fluminense no confronto e isso se tornou uma das características distintivas do Internacional, que, ao contrário do Fluminense, passou por uma troca de treinadores em 2023, começando com Mano Menezes e agora com Coudet.

No entanto, o Internacional não será um adversário fácil, e o Fluminense contará com jogadores como Germán Cano, o artilheiro do Brasil em 2022 e 2023, para superar a defesa do Internacional e avançar na Libertadores.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo