Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Diniz pode encerrar ciclo no Fluminense contra o Vasco

Treinador não tem se beneficiado em clássicos

No próximo sábado (20), o Fluminense encontra o Vasco da Gama em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. De modo geral, o clássico será disputado no Maracanã, às 16h (Horário de Brasília) e pode confirmar o fim de um tabu escrito pelo time comandado por Fernando Diniz. Sem sorte contra rivais do Rio de Janeiro, o Tricolor das Laranjeiras não sabe o que é vencer Flamengo, Vasco e Botafogo há mais de um ano.

Para de ter noção dos deslizes frequentes do Fluminense, a equipe de Xerém não derrota um rival desde o dia 9 de abril de 2023. Na ocasião, o Time de Guerreiros conquistou o bicampeonato carioca em cima do Flamengo por 4 a 1. Entretanto, de lá para cá já se passaram 13 partidas, sendo divididas entre seis empates e sete derrotas. Confira:

Flu 2 x 4 Botafogo — 03/03 — Campeonato Carioca;

Flu 0 x 2 Flamengo — 09/03 — Campeonato Carioca;

Flu 0 x 0 Flamengo — 16/03 — Campeonato Carioca;

Flu 0 x 2 Flamengo — 25/02 — Campeonato Carioca;

Flu 0 x 0 Vasco — 14/02 — Campeonato Carioca;

Flu1 x 1 Flamengo — 11/11 — Campeonato Brasileiro;

Flu 0 x 2 Botafogo — 08/10 — Campeonato Brasileiro;

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Flu 2 x 4 Vasco — 16/09 — Campeonato Brasileiro;

Flu 0 x 0 Flamengo — 16/07 — Campeonato Brasileiro;

Flu 0 x 2 Flamengo — 01/06 — Copa do Brasil;

Flu 0 x 1 Botafogo — 20/05 — Campeonato Brasileiro;

Flu 0 x 0 Flamengo — 16/05 — Copa do Brasil;

Flu 1 x 1 Vasco — 06/05 — Campeonato Brasileiro;

Diniz criticado pela torcida do Fluminense

A mudança de chave para Fernando Diniz pode ocorrer diante do Vasco da Gama, que durante a temporada oscilou em todas as competições disputadas. Nesse ínterim, o comandante do Fluminense vem sofrendo constantes perseguições devido suas escolhas dentro das quatro linhas. Prejudicado com lesões e baixo rendimento dos titulares, o treinador opta por promover jogadores para setores distintos de suas vocações habituais.

Sem encontrar soluções para as lacunas, Diniz tem sua demissão solicitada a cada partida realizada. Para se ter noção dos deslizes do Fluminense, a equipe de Xerém somente venceu um jogo dos últimos sete protagonizados.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo