Mercado da Bola do FluminenseDestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Diniz pede e craque revelado no Vasco encaminha acerto com o Fluminense

O Fluminense já deu início ao planejamento para a próxima temporada, mesmo com a equipe em terras árabes para disputar o Mundial de Clubes. A diretoria já planeja alguns investimentos para o ano que vem, visando começar a pré-temporada em 2024 com um elenco já pré-definido para Fernando Diniz.

E a pedido do próprio Fernando Diniz, que muito provavelmente irá perder o volante André, o qual, após o torneio mundial, deverá estar de saída para o futebol europeu, o clube das três cores já mirou sua próxima contratação no mercado. Com aval do técnico, o Tricolor vai atrás do volante revelado pelo Vasco.

Jogando a temporada de 2023 e 2022 pelo Coritiba, equipe recém-rebaixada para a Série B, o Tricolor negocia para que o volante Bruno Gomes seja mais um dos reforços para 2024, juntando-se a Renato Augusto e Antonio Carlos, que estão apalavrados com a equipe para a próxima temporada. A informação é dada pelo jornalista Felipe Barros.

Fluminense está próximo de fechar acordo por ex-Vasco

Revelado pelo Vasco da Gama em 2019, o jogador teve passagem pelo Cruzmaltino na época em que o atual treinador do Fluminense comandava o clube rival. Como admirador do futebol do volante, o treinador solicitou que o Flu iniciasse as negociações com o seu clube atual, o Coritiba.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De acordo com Felipe Barros, o jogador também foi sondado pelo Corinthians, mas a tendência, a pedido do técnico, é que o destino do jovem de 22 anos seja o Tricolor Carioca. O Fluminense deve desembolsar uma boa quantia em dinheiro para tirar o volante do Coritiba, que não deve dificultar o negócio, já que foi rebaixado para a Série B e planeja vender alguns atletas.

Bruno Gomes custou R$ 4,5 milhões aos cofres do Coxa por 50% dos direitos, e a ideia do Fluminense é realizar uma transferência direta, sem empréstimo, propondo a compra integral dos direitos do volante. Ele seria o terceiro reforço do clube para 2024 que já está apalavrado com mais outros dois reforços.

Apesar do rebaixamento do Coritiba para a Série B, Bruno Gomes foi um dos poucos destaques da equipe na temporada, disputando 45 partidas, sendo 29 no Brasileirão, marcando três gols e contribuindo com uma assistência. A princípio, segundo Felipe Barros, a ideia é pagar R$ 4,5 milhões ao Coritiba.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo