Últimas Notícias do Fluminense

Diniz nos cinemas: Disney decide lançar filme sobre a vida do técnico do Fluminense

O técnico Fernando Diniz vive um grande momento em sua carreira. O comandante tricolor já garantiu a classificação do Fluminense para as semifinais da Copa Libertadores da América, e agora se prepara para estrear no comando da Seleção Brasileira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

No Brasil todo se fala incessantemente do “dinizismo”, como foi apelidado o estilo de jogo do treinador do Fluminense, e sua história de vida se tornou até filme.

Emissora do grupo Disney exibirá documentário sobre Diniz, comandante do Fluminense

O documentário de 60 minutos será exibido pela ESPN, do grupo Disney, neste sábado (2), e contará a trajetória de Fernando Diniz desde seus primeiros passos no mundo do futebol, quando jogava futsal, até o momento atual do técnico, treinando o Fluminense e a Seleção Brasileira.

O diretor do filme “Sonho de Menino, com Fernando Diniz”, Marcelo Gomes, se mostrou um grande admirador do trabalho do técnico, e rasgou elogios ao seu trabalho:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O Diniz tenta devolver ao futebol brasileiro aquilo que estávamos acostumados a ver na década de 70, 80 e 90. Ele é o ‘retrô’, na acepção da palavra, e busca resgatar a essência do futebol que se perdeu um pouco no nosso país”, comentou o cineasta.

“Então iniciamos o trabalho jornalístico para entender por que ele estudou psicologia, quais são suas raízes, como ele se tornou um craque no futsal, por que não conseguiu trazer esse protagonismo para o campo quando jogador, quais são as teorias que ele traz para as suas equipes, e acima de tudo mostrar o lado humano”, complementou Marcelo.

O filme será exibido às 20h30 nos canais ESPN, e depois estará disponível no serviço de streaming Star+.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo