Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Diniz não tem pena e acaba com a raça de Renato Gaúcho

Ambos os treinadores já foram campeões com a camisa tricolor

Apesar de não contar com um bom rendimento sob o comando do Fluminense em 2024, Fernando Diniz atingiu um feito histórico na equipe carioca. Entrando em sua terceira temporada à frente do Tricolor das Laranjeiras, o ex-treinador da Seleção Brasileira ultrapassou Renato Gaúcho no número de dias hospedado no clube.

Nesta terça-feira (30), Diniz completa dois anos desde o seu retorno ao Fluminense, em abril de 2022. Como resultado de seu comprometimento com a camisa tricolor, o comandante aparece na quarta posição em relação aos treinadores da Série A que passaram mais dias orientando um único clube de forma contínua. Confira o ranking abaixo:

  • 1º Lugar: Abel Ferreira (Palmeiras) – 1276 dias
  • 2º Lugar: Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza) – 1090 dias
  • 3º Lugar: Claudio Tencati (Criciúma) – 936 dias
  • 4º Lugar: Fernando Diniz (Fluminense) – 729 dias
  • 5º Lugar: Renato Gaúcho (Grêmio) – 605 dias
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Polêmica envolvendo Renato Gaúcho

Em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio visitou o Bahia na Arena Fonte Nova. Apesar de apresentar uma equipe mais regular ao longo da temporada 2024, o Imortal Tricolor foi derrotado por 1 a 0. Contudo, o que chamou a atenção foi a medida drástica tomada pelo técnico Renato Gaúcho nos minutos finais do embate.

Após expulsão de Diego Costa, que estava no banco de reservas, o treinador se irritou com a arbitragem e se retirou de campo com o jogo rolando. No entanto, a situação ficou ainda mais embaraçosa após Renato Gaúcho pedir para que todos os seus jogadores e comissão técnica entrassem para o vestiário. Com a medida tomada, a CBF pretende penalizar Portaluppi por ação antidesportiva.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo