Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do Fluminense

Diniz não quer saber de moleza e toma decisão no Fluminense

Com o objetivo de faturar a primeira vitória na Libertadores da América, Fernando Diniz deu início aos trabalhos para encarar o Colo-Colo com força máxima. Na próxima terça-feira (9), o Fluminense recebe os chilenos no Maracanã, às 21h (Horário de Brasília). Por outro lado, o comandante da equipe espera contar com alguns retornos importantes ao elenco.

Na manhã desta sexta-feira (5), o Fluminense voltou a treinar no CT Carlos Castilho, marcando os retornos do lateral-esquerdo Diogo Barbosa e do atacante John Kennedy, que estavam suspensos contra o Alianza Lima. Em contrapartida, o departamento médico tenta recuperar Ganso, Germán Cano, Marlon, Manoel, Gabriel Pires e Keno.

Analisando a ausência de alguns titulares, Fernando Diniz não gostou do rendimento apresentado por seus onze jogadores iniciais contra os peruanos. De modo geral, o treinador afirmou que seus atletas erraram jogadas que comumente são acertadas, mas que o empate em 1 a 1 saiu de bom tamanho para ambos os lados.

– Eu acho que a gente cometeu muitos erros de passes, que não é algo comum do time. A partida ia ser difícil da forma que eles jogaram. Eles não jogaram quase partida nenhuma com essa formação com uma linha de cinco, sendo quatro zagueiros de origem. E o que eles estavam esperando era erros na primeira parte de construção. Erramos mais do que costumamos errar – analisou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense em busca da quebra do tabu

A princípio, no século XXI, o Fluminense jamais conseguiu derrotar o time chileno na Libertadores da América jogando no Maracanã. Sobretudo, em três jogos realizados, o Tricolor das Laranjeiras empatou todos eles, mas pretende acabar com esse jejum diante do Colo-Colo. Confira abaixo o retrospecto diante dos adversários sul-americanos:

  • 22/10/2009 – Fluminense 2 x 2 Universidad de Chile – Maracanã (Rio de Janeiro)
  • 26/02/2019 – Fluminense 0 x 0 Antofagasta – Maracanã (Rio de Janeiro)
  • 04/02/2020 – Fluminense 1 x 1 Unión La Calera – Maracanã (Rio de Janeiro)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo