Últimas Notícias do FluminenseFluminense no Brasileirão

Diniz não fica satisfeito com a goleada do Fluminense e afirma que queria mais

Tricolor bateu o Santos por 3 a 0

Nesta quarta-feira (29), o Fluminense encarou o Santos, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de jogar como visitante, o Tricolor das Laranjeiras conseguiu emplacar 3 a 0 em cima do alvinegro. Com os três pontos garantidos, o técnico Fernando a Diniz a parabenizou a equipe, mas se mostrou insatisfeito com o resultado da partida.

Alguns times acreditavam que por ter vencido a Conmebol Libertadores, o Fluminense iria pisar no freio em relação ao Campeonato Brasileiro. No entanto, Diniz montou o time ideal para atingir um resultado positivo fora de casa sem ter que levar seus jogadores ao desgaste físico. Em contrapartida, mesmo triunfando de forma maestral, o comandante afirmou que o plantel carioca poderia ter feito mais gols diante do fragilizado Santos.

“Gostei do time, principalmente o primeiro tempo, em especial os 30 primeiros minutos. Depois poderíamos ter acelerado mais. Conseguimos desenvolver a ideia e poderia ter sido ainda mais agressivo no fim do primeiro tempo. No segundo tempo o Santos voltou bem melhor, tiveram chance de marcar, não marcaram e depois que passou os 10 primeiros minutos. Fizemos o terceiro gol e poderia ter feito o quarto. De maneira geral fiquei contente com o time”, explicou o treinador.

Ocupando atualmente a 7ª colocação com 56 pontos, o Fluminense não possui chances de ser campeão, mas garantiu a passagem à Libertadores de 2024. Como resultado da façanha, em dezembro deste ano, o Tricolor das Laranjeiras irá disputar o Mundial de Clubes, na Arábia Saudita. Entretanto, antes de depositar todo o seu foco na competição organizada pela FIFA, os cariocas possuem mais dois compromissos pelo Brasileirão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense na reta final de Série A

Neste domingo (3), o Fluminense volta a campo pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Podendo decretar o campeonato do Palmeiras, o Tricolor das Laranjeiras encara o time de Abel Ferreira no Allianz Parque, às 16h (Horário de Brasília). Em continuidade, no dia 6 de dezembro, o elenco carioca se despede da principal competição nacional diante do Grêmio, no Maracanã.

Após os duelos pela Série A, Diniz terá mais 12 dias para preparar o elenco para a estreia do Mundial de Clubes. Mesmo não conhecendo seu adversário, o Flu tem o duelo da semifinal marcado para o dia 18 de dezembro. Caso triunfe, irá carimbar sua passagem para a grande final, estimada para o dia 22 do mesmo mês. No mais, há chances reais do tricolor encarar o Manchester City da decisão.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo