Últimas Notícias do Fluminense

Diniz não dá para trás e fala sobre vaias da torcida do Fluminense

O Fluminense garantiu a classificação para a próxima fase da Conmebol Libertadores 2023 após empatar com o Sporting Cristal por 1 a 1. Apesar da classificação, a performance do Tricolor foi alvo de críticas e vaias da torcida, já que nos últimos 11 jogos, a equipe saiu vitoriosa apenas duas vezes.

Na coletiva realizada após o jogo, o técnico Fernando Diniz, exaltou a torcida que ainda aplaudiu a equipe. “Muita gente aplaudiu também. Vou ficar com os aplausos. Espero que a gente consiga jogar tão bem para aqueles que vaiaram, da próxima vez, aplaudam também”, afirmou Diniz.

O treinador fez questão de ressaltar a dificuldade da classificação e demonstrou empatia por aqueles que vaiaram a equipe.

História da batalha

O Tricolor inaugurou o placar com Cano no primeiro tempo, mas viu o adversário crescer e pressionar até o fim do jogo. A pressão do adversário obrigou o time a mudar a estratégia, abandonando o estilo de transição com trocas de passes curtas para lançamentos longos ao ataque. Diniz comentou sobre a mudança de estratégia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Fluminense se prepara para o próximo confronto contra o São Paulo, que acontecerá no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro. Ainda é incerto quem será o adversário da próxima etapa da Libertadores, a ser definido em 5 de julho no sorteio.

De acordo com Diniz, a tensão impactou o jogo da equipe: “Fizemos um 1 a 0 e se virasse nesse resultado, a gente com um pouco mais de folga, teríamos um desempenho melhor. Achei que o time estava mais preocupado em não errar do que procurar fazer com que o jogo fluísse”.

Rodrigo Simões

Apaixonado por futebol internacional e alternativo, assim como por lutas (MMA, sobretudo). A melhor coisa do mundo é desfrutar de um estádio em dia de jogo e de um bom show de rock n' roll.
Botão Voltar ao topo