Últimas Notícias do Fluminense

Diniz mudou comportamento e deixou atletas assustados

Treinador nos bastidores tem postura contrária

Atualmente, Fernando Diniz é um dos técnicos em atuação no futebol brasileiro mais respeitados entre os adversários. Com um estilo de jogo mais dinâmico e eficiente no toque de bola, o comandante do Fluminense passou a figurar também como treinador da Seleção Brasileira. Apesar da serenidade nas coletivas de imprensa, dentro das quatro linhas a explosão pega os jogadores desprevenidos.

O pulso firme e a mentalidade vitorioso fizeram Diniz faturar o Campeonato Carioca e a Libertadores da América 2023. Nesse ínterim, o treinador ganhou notoriedade entre os jogadores da Seleção Brasileira, que revelaram um tratamento diferenciado nos bastidores da delegação diante das partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo.

-. “Quando ouvimos ele falar até brincamos que a gente vê vídeos dele, principalmente nós que estamos fora e não tivemos experiência com ele, e imaginamos que ele seja um cara um pouco mais bravo, com as palavras um pouco mais duras. Quando ele chega e fala dessa forma tão humana, a gente fica muito mais motivado. A gente tem sentimentos para colocar em campo que em alguns momentos nós não tínhamos. É algo que nos faz crer mais naquilo em que estamos participando” – revelou Matheus Cunha.

O jogador ainda fez questão de afirmar que rotineiramente Fernando Diniz quebrar algumas idealizações a seu respeito. De acordo com o atacante do Wolverhampton, da Inglaterra, o técnico do Fluminense acolhe todos os jogadores com muita empatia, coisa rara de se ver no meio do futebol.

Fernando Diniz e o respeito da FIFA

Presente no Mundial de Clubes deste ano, Fernando Diniz levou o Fluminense à grande decisão da competição contra o Manchester City. No entanto, antes mesmo de estrear na competição, o treinador do elenco de Xerém foi pego de surpresa com uma matéria a seu respeito. Confira abaixo trechos da entrevista com o técnico brasileiro Gustavo Leal, do Atlético de San Luis, do México:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O Diniz é, sim, diferente taticamente. Ele pensa diferente, mas, para mim, o que mais diferencia o Diniz é o que ele consegue extrair dos jogadores dele. A gente tem muitos jogadores que chegam à mão dele, independentemente da idade, e vivem o melhor momento da sua carreira. É impressionante o que o Samuel Xavier joga com ele, o que o Nonato e o Luciano jogaram ele. Enfim, estou falando de três jogadores aqui, mas a gente pode falar vários outros. Então acho que a confiança que ele passa sabe o que ele consegue extrair dos caras, com correção e exigência, pra mim, dentro de qualquer ideia de jogo que ele tivesse, já ia ser um grande trabalho.

Então, para mim, o ponto de partida eu já gostaria de colocar assim, porque às vezes as pessoas falam muito só da ideia de jogo, do estilo de jogo, mas não fala da condução das pessoas, do manejo. E aí vem um Marcelo, do Real Madrid, que já passou por diversos treinadores e enaltece o trabalho do cara. E para mim, isso é mais do que o cara ser brilhante dentro da ideia de jogo dele, mas é o cara ser brilhante dentro de grupo da maneira como ele gere as pessoas

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo