Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do Fluminense

Diniz improvisa todo mundo e escala o Fluminense para pegar o Alianza Lima

Tricolor já está classificado às oitavas

Nesta quarta-feira (29), o Fluminense encerra sua participação na fase de grupos da Libertadores diante do Alianza Lima, às 21h30 (Horário de Brasília), no Maracanã. Por já estar classificado, Fernando Diniz planeja seguir com suas improvisações dentro das quatro linhas. Confira a provável escalação tricolor segundo o ge:

  • Fábio – Marquinhos – Martinelli – Felipe Melo – Marcelo – Alexsander – Lima – Paulo Henrique Ganso – Keno – Jhon Arias – Cano.

As mudanças feitas ficaram por conta de Martinelli que mais uma vez será relocado para atuar como zagueiro. Ainda disso, Marquinhos deve ser deixar o ataque para figurar na lateral, bem como Lima terá nova oportunidade como volante. Apesar das críticas por parte da torcida, o Fluminense não perderá a primeira colocação mesmo que seja derrotado. 

Por outro lado, é válido destacar que o Alianza Lima ainda possui chances de carimbar sua vaga às oitavas de final, mas para isto precisa torcer por uma combinação de fatores. Em resumo, além de vencer o Fluminense, os peruanos terão que torcer para que o duelo entre Cerro Porteño e Colo-Colo acabe empatado. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense de olho nas oitavas 

Restando algumas partidas para a definição dos potes, o Fluminense ligou o sinal de alerta para possíveis adversários nas oitavas de final da Libertadores da América. Por terem ficado em segundo lugar nos seus respectivos grupos, Botafogo, Flamengo e Peñarol podem se esbarrar com Fernando Diniz e companhia logo no primeiro jogo do mata-mata.

Em termos de locomoção, seria mais cômodo encarar um time do Rio de Janeiro, mas a rivalidade pode pesar na busca do triunfo. Para se ter noção do desempenho do Fluminense diante de Botafogo e Flamengo na temporada atual, o tricolor acumula três derrotas (Flamengo x2 e Botafogo) e um empate (Flamengo). 

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo