Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Diniz ganha reforço espetacular para voltar a vencer no Fluminense

Tricolor tem possibilidade de subir para a primeira parte da tabela

Ocupando a 16ª colocação do Campeonato Brasileiro com seis pontos em oito jogos disputados, o Fluminense precisa se reerguer a fim de brigar pelo título. Pegando a todos de supresa, a CBF divulgou os próximos confrontos da Série A, e das cinco partidas pela frente, o Tricolor das Laranjeiras terá quatro dentro de casa. 

O presente é um grande reforço para o Fluminense, uma vez que o elenco comandado por Fernando Diniz não tem conseguido triunfar como visitante. Potencializando a falta de destreza longe do Maracanã, o Time de Guerreiros acumula apenas três vitórias nos últimos 22 duelos fora de casa pelo Campeonato Brasileiro.

Somente em 2023, dos 19 jogos como visitante, o Fluminense venceu América-MG, Cruzeiro e Santos. A coincidência fica por sorte dos rebaixados, que do trio listado apenas a Raposa permaneceu na elite do futebol nacional. Em contrapartida, na atual temporada, os cariocas não conseguiram pontuar por perderam para Bahia, Corinthians, São Paulo e Botafogo

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para Fernando Diniz, jogar no Maracanã é essencial para a remontada do Fluminense. No entanto, o treinador fez questão de destacar a importância do apoio das torcidas nas arquibancadas do estádio mais emblemático do país.  

“O reencontro com a torcida foi maravilhoso. É muito bom jogar aqui no Maracanã. É importante que eles nos apoiem do início ao fim. […] Na Data-Fifa, treinamos bastante. Fizemos ajustes com treino, com vídeo e estamos nos reencontrando em todas as frentes”, explicou o treinador tricolor.

Próximos jogos do Fluminense 

  • Tricolor das Laranjeiras x Atlético-GO (15/06)
  • Cruzeiro x Tricolor das Laranjeiras (19/06)
  • Tricolor das Laranjeiras x Flamengo (23/06)
  • Tricolor das Laranjeiras x Internacional (Analisando possibilidade de adiamento)
  • Tricolor das Laranjeiras x Vitória (27/06)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo