Últimas Notícias do Fluminense

Diniz ganha grande presente para a sequência da temporada no Fluminense

Neste sábado, 16, o Fluminense enfrenta um desafio crucial contra o Flamengo, na disputa que vale não apenas uma vaga na final do Campeonato Carioca de 2024, mas também a esperança de conquistar o tão desejado tricampeonato estadual. Contudo, além da tensão competitiva, o Tricolor se depara com uma oportunidade de ouro após o clássico, graças à pausa para a Data FIFA.

Com a paralisação do Carioca para os amistosos da Seleção Brasileira contra Inglaterra e Espanha, o Fluzão de Fernando Diniz se beneficia de um hiato de 15 dias. Este intervalo será crucial, seja para preparar a equipe para a final do estadual, marcada para o dia 31 de março, ou para recuperar jogadores lesionados e intensificar a preparação física e tática para a estreia na Copa CONMEBOL Libertadores, prevista para os primeiros dias de abril.

Diniz e o Fluminense terão duas semanas de pausa

A pausa vem em um momento oportuno para o clube, que teve um início de temporada atarefado com a disputa da Recopa Sul-Americana contra a LDU (EQU), o que comprimiu o calendário de preparação da equipe. Independentemente do resultado contra o rival Flamengo, o Fluminense poderá aproveitar esse período para fortalecer seu elenco, visando os compromissos importantes que tem pela frente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além de potencializar a recuperação física dos atletas, o período permitirá ao técnico do Fluminense, e sua comissão, a chance de aprimorar estratégias e ajustar detalhes técnicos, essenciais para o sucesso nas competições que se avizinham, seja na busca pelo título carioca ou na campanha da Libertadores, onde o time almeja fazer história.

O sorteio da CONMEBOL no dia 18 de março esclarecerá o primeiro adversário do Fluzão na competição continental, definindo os rumos do clube no cenário internacional.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo