Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do Fluminense

Diniz fica maluco e coloca meio-campista na zaga com Felipe Melo

Tricolor das Laranjeiras enfrenta dor de cabeça no sistema defensivo

Devido às constantes lesões dos jogadores titulares neste início de temporada, Fernando Diniz tem feito algumas modificações contestadas pela torcida. Agora, visando o Colo-Colo, o comandante do Fluminense pretende ousar ainda mais na escalação. De modo geral, nos últimos treinos, o volante Martinelli foi testado na defesa, fazendo dupla com Felipe Melo.

Com a informação confirmada pelo perfil “Sentimento Tricolor”, os torcedores do Fluminense passaram a questionar a conduta do ex-treinador da Seleção Brasileira. Segundo alguns adeptos, Martinelli é um dos jogadores que mais colaboram para a criação das jogadas e sua introdução no sistema defensivo pode colocar tudo a perder na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Nesse ínterim, a dupla de zaga formada do Antonio Carlos e Felipe Melo tem deixado a desejar, uma vez que com a saída de Nino o setor perdeu dinâmica e entrosamento. Apesar de ter outros zagueiros disponíveis, Fernando Diniz pretende buscar novas soluções enquanto as eliminatórias não chegam na principal competição sul-americana.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Diniz de olho na maldição chilena

Apesar de ser o favorito do Grupo A, o Fluminense se deparou com um empate desastroso diante do Alianza Lima, no Peru, por 1 a 1. Por outro lado, potencializando ainda mais o problema na competição, o Tricolor das Laranjeiras jamais derrotou um elenco chileno como mandante na Libertadores da América, jogando no Maracanã. Confira abaixo o tabu a ser quebrado:

18/10/2005 – Fluminense 2 x 1 Universidad Católica – São Januário (Rio de Janeiro)
22/10/2009 – Fluminense 2 x 2 Universidad de Chile – Maracanã (Rio de Janeiro)
06/03/2013 – Fluminense 1 x 1 Huachipato – Nilton Santos (Rio de Janeiro)
26/02/2019 – Fluminense 0 x 0 Antofagasta – Maracanã (Rio de Janeiro)
04/02/2020 – Fluminense 1 x 1 Unión La Calera – Maracanã (Rio de Janeiro)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo